A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/08/2009 21:32

Peixe dourado de 22 quilos é fisgado no rio Taquari

Redação

Um peixe dourado de 22 quilos foi fisgado hoje, às 10h, no rio Taquari, em Coxim, por um pescador conhecido na região como "Gaúcho".

Conforme o site Coxim Agora, Gaúcho pescava nos fundos do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Taquari), quando fisgou a espécie. Ele utilizou um filé de armau e uma linha de mão 0.80 para a pesca.

O tamanho do peixe chamou a atenção dos funcionários do Cointa, que fizeram questão de fotografar o dourado através de uma câmera de notebook. A banha do dourado quase encheu uma garrafa pet de dois litros, suas ovas foram jogadas ao rio.

No último dia 2, o sapateiro Silvestre Heinen, 67 anos, também pescou um dourado no mesmo rio. A espécie pesou 21 quilos e mediu 98 centímetros.

Também no rio Taquari, no dia 16 de julho, o pescador Edgar Rodrigues Paulino, 62 anos, fisgou um jaú de 98 quilos e 1,40 metro. A pesca foi acompanhada por Valdir Antônio Doltv, 45 anos e Sebastião José dos Santos, 50 anos, que afirmaram que "sofreram" cerca de duas horas para tirar o peixe do rio.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions