ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Peixe dourado de 22 quilos é fisgado no rio Taquari

Redação | 24/08/2009 21:32

Um peixe dourado de 22 quilos foi fisgado hoje, às 10h, no rio Taquari, em Coxim, por um pescador conhecido na região como "Gaúcho".

Conforme o site Coxim Agora, Gaúcho pescava nos fundos do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Taquari), quando fisgou a espécie. Ele utilizou um filé de armau e uma linha de mão 0.80 para a pesca.

O tamanho do peixe chamou a atenção dos funcionários do Cointa, que fizeram questão de fotografar o dourado através de uma câmera de notebook. A banha do dourado quase encheu uma garrafa pet de dois litros, suas ovas foram jogadas ao rio.

No último dia 2, o sapateiro Silvestre Heinen, 67 anos, também pescou um dourado no mesmo rio. A espécie pesou 21 quilos e mediu 98 centímetros.

Também no rio Taquari, no dia 16 de julho, o pescador Edgar Rodrigues Paulino, 62 anos, fisgou um jaú de 98 quilos e 1,40 metro. A pesca foi acompanhada por Valdir Antônio Doltv, 45 anos e Sebastião José dos Santos, 50 anos, que afirmaram que "sofreram" cerca de duas horas para tirar o peixe do rio.

Nos siga no Google Notícias