ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF investiga esquema de tráfico em MS e outros 4 Estados

Redação | 19/03/2009 18:18

No início desta semana a PF (Polícia Federal) deflagrou a 'Operação Alfa', que investigou 115 pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas no interior de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Os traficantes foram denunciados pelo MPF (Ministério Público Federal) e investigados pelos policiais federais, que prenderam 17 suspeitos em flagrante e apreenderam 943 quilos de cocaína.

Informações policiais são de que quatro quadrilhas atuavam no tráfico, sendo três internacionais e uma nacional. A droga era comprada na Bolívia e levada a fazendas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, através de aviões e veículos terrestres. A entrada era feita pelas regiões de Cáceres (MT) e Corumbá (MS).

Em seguida, a cocaína era levada e distribuída nas cidades desses Estados e no interior de São Paulo, principalmente nos municípios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara. As informações estão no site Folha On line.

Dentro do tanque de um caminhão, na região de São José do Rio Preto, policiais federais encontraram 130 quilos de cocaína misturada com óleo diesel. Na mesma apreensão, a Polícia Federal descobriu um sítio onde a droga era separada do combustível. Um homem preso na Suíça por tráfico de drogas é o dono do terreno.

Todos os integrantes do grupo deverão responder por tráfico internacional de drogas, associação e financiamento para o tráfico internacional e por ilegal de arma. A prisão preventiva foi solicitada pelo MP (Ministério Público).

Meta

Nos siga no Google Notícias