A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/06/2010 08:51

PF prende mais quatro de bando chefiado por policial

Redação

Policiais federais prenderam nesta segunda-feira mais quatro pessoas envolvidas no esquema de tráfico desmantelado no mês passado, com a prisão dos policiais civis Cleber Sebastião da Silva Magalhães e Mahmod da Silva Degaiche.

As investigações da Operação Damasco começaram em fevereiro. Na manhã de hoje, às 6 horas, foram presos Wilmar Tebaldi da Roza, Renato Vilalva Rosa, Marileine Gouveia da Rosa e sua filha, cujo nome está sendo preservado pela PF que ainda apura se é adolescente ou se já completou 18 anos. Os quatro estavam em casa, no bairro São Jorge da Lagoa, na saída para Sidrolândia.

Já estavam presos e foram levados para a sede da Policia Federal para prestarem depoimentos Daniel Gomes da Silva, Adilson Teixeira Alecrim, Mahmod da Silva Degaiche e Cleber Sebastião da Silva Magalhães. Sete pessoas foram indiciadas.

Segundo a PF, o caso é acompanhado desde o início pela Corregedoria da Polícia Civil, que investigava prática de concussão pelos policiais.

A informação inicial dava conta do envolvimento dos policiais civis Cleber Sebastião da Silva Magalhães e Mahmod da Silva Degaiche com uma quadrilha que traficava cocaína oriunda da Bolívia e era trazida de Corumbá para Campo Grande, onde parte da droga era distribuída e outra parte era enviada para outros estados.

Alguns integrantes da quadrilha já estavam presos antes do início da operação, como é o caso de Daniel Gomes da Silva, preso em flagrante pela Polícia Federal em Corumbá quando transportava 10,89kg de cocaína, em setembro de 2009.

A esposa dele, Marileine Gouveia da Rosa, foi presa pela Denar também por tráfico, no início de fevereiro deste ano, mas obteve liberdade no dia 31 de março. Segundo a PF, mesmo preso, Daniel continuava articulando ações criminosas através de contatos por telefone celular. Após conseguir liberdade, Marileine voltou a se envolver nas atividades criminosas.

Daniel e Marileine contratavam o serviço do policial Cleber, que acabou preso no dia 11 de abril, quando transportava pouco mais de 14 kg de cocaína. Cleber teria sido apresentado ao casal de traficantes por Degaiche, ainda de acordo com as apurações.

As investigações apontaram ainda a participação da filha de Marileine e do sobrinho, Renato Vilalva Rosa.

Contrabado de CD

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions