A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/03/2010 12:11

PM encontra falsas bombas em prédio de Universidade

Redação

A PM de Dourados encontrou mais dois artefatos de bombas no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) agora à tarde. Os pacotes de papelão eram semelhantes ao que explodiu na madrugada de hoje e feriu o vigia Jefferson Barbosa Sanches, mas não continham explosivos.

Um funcionário encontrou os pacotes no prédio da Faed (Faculdade de Educação), embalados em papelão e resto de material de construção e avisou a PM. Após perícia, verificou-se que não continham explosivos.

De acordo com o site Dourados Agora, a polícia trabalha com a hipótese de que a mesma pessoa ou grupo que plantou a bomba verdadeira tenha colocado os falsos artefatos, para despistar ou confundir. Além da PM, a Polícia Federal, Polícia Civil e Perícia Científica estão no local.

Alvos - As instituições de ensino do município têm sido alvo de ataques, como ocorreu esta semana na Escola Vilmar Vieira de Matos, no Jardim Rasslem, alvejada por tiros. Uma educadora ficou ferida com estilhaços de madeira que se soltaram com o impacto da bala. Na Escola Weimar Torres, vidros foram quebrados, dias atrás.

Por volta da 1h30 de hoje, o vigia Jefferson Barbosa Sanches notou um embrulho e quando percebeu que era uma bomba tentou arremessar o pacote, mas a bomba explodiu. Ele perdeu os dedos e parte da mão esquerda e também ficou ferido na outra mão, rosto, peito e abdômen.

O vigia foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Vida. O estado dele é grave.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions