ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia esclarece roubo de moto com táxi na Capital

Por Redação | 04/05/2010 18:12

A prisão do jovem Tiago dos Santos Lima, o "Chalana", de 29 anos, ocorrida na quinta-feira (29), quando ainda dormia na casa da tia, no bairro Aero Rancho, vem ajudando os policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos de Veículos) a esclarecer alguns crimes realizados em Campo Grande.

No dia 27 de fevereiro deste ano, Tiago, juntamente com um comparsa identificado por ele com o nome de Edenir, abordaram um casal quando estava entrando em um táxi, após sair do restaurante Sigma, localizado na esquina das ruas Argemiro Fialho e Joaquim Dornelas, em Campo Grande.

Eles estavam armados, de acordo com Tiago, e disseram que apenas queriam "carona" para ir para a casa. Durante o trajeto, o taxista foi colocado no porta-malas do veículo, enquanto a mulher foi passada para o banco traseiro e Tiago assumiu a direção.

Ao passarem em frente a rua Tapés, no Jardim Leblon, os ladrões avistaram uma moto Honda CG 150, de cor preta, placas HSN-1484, que acabou sendo roubada. A vítima, que estava na companhia de outras duas pessoas, foi abordada pelo comparsa de Tiago, que estava armado e anunciou o assalto, ordenando que todos se encostassem em um muro.

Segundo Tiago, seu comparsa o deixou em casa dizendo que abandonaria a motocicleta no bairro Coophavila, no dia seguinte. Contudo, o veículo até agora não foi recuperado.

Foragido - Foragido da Colônia Penal Agrícola desde 17 de novembro do ano passado, Tiago possui diversas passagens por crimes de furto e roubo de veículos.

No ano passado, por exemplo, ele se envolveu em um roubo de moto ocorrido no bairro Vilas Boas e foi preso no dia seguinte. Na época, um casal de adolescentes de 17 anos, bem como três homens maiores de idade também acabaram detidos.

A quadrilha também se envolveu no furto de uma moto no centro da Capital. Os dois veículos foram apreendidos na casa de um dos adolescentes.

Nos siga no Google Notícias