ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeito fará reunião para evitar nova invasão em posto

Redação | 24/01/2010 07:58

Depois da invasão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, noticiada na sexta-feira pelo Campo Grande News, o prefeito Nelsinho Trad resolveu convocar autoridades para evitar novos problemas desse tipo.

Na noite de quinta-feira passada, pessoas que esperavam atendimento no posto de saúde invadiram as salas dos médicos e ameaçaram agredir funcionários.

Por uma hora o atendimento ficou suspenso. Segundo servidores que estavam de plantão, mais de 250 pessoas aguardavam consulta e ficaram revoltados com a demora.

Os quatro médicos tiveram de se trancar nos consultórios para escapar do grupo de invasores, formado por cerca de vinte moradores da região.

O prefeito anunciou que se reunirá amanhã, às 9h, na própria UPA, com o secretário estadual de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, com os secretários municipais de Administração, Jorge Martins, e de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Também foi convocado o coordenador-geral da Guarda Municipal, coronel Carlos Alberto de Moraes Rocha.

Segundo a assessoria da prefeitura, Nelsinho pretende tranqüilizar os funcionários e garantir que episódios como o de quinta não vão se repetir.

O prefeito promete maior efetivo de segurança nos postos de saúde, lotados nas últimas semanas, ainda mais, por conta da epidemia de dengue.

Nos siga no Google Notícias