A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/03/2009 17:24

Preso pelo Garras chefiava quadrilha de narcotraficantes

Redação

Um dos homens preso nesta tarde pelo Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) é acusado de chefiar uma quadrilha de narcotráfico, que estaria enviando entorpecentes de Campo Grande para São José do Rio Preto (SP).

Segundo informado pelo Garras, a Polícia conseguiu chegar até ele depois que um integrante da quadrilha foi preso com 19 kg de pasta base, em São José do Rio Preto. A droga foi encontrada em um veículo que teria saído da residência de Moreira situada na rua Maracantins, no Jardim Tijuca, ainda ontem.

Devanir de Lima Moreira, de 30 anos, é apontado como o chefe da quadrilha. Ele era fugitivo do Presídio Pacaembu e cumpria pena por narcotráfico.

Moreira era procurado também pela autoria de um assalto ao banco Bradesco de Ribas do Rio Pardo em 2002. Na ocasião, quatro integrantes do bando que participou do assalto foram presos, mas ele conseguiu escapar.

Envolvimento - Durante a operação realizada nesta tarde, outras quatro pessoas foram presas. Uma delas é a esposa de Moreira, que está gestante. Ela foi liberada poucas horas após a prisão, mas ainda deverá prestar depoimento.

Emerson Bitencourt Chaves, de 30 anos, foi preso junto com o chefe da quadrilha. Em depoimento, ele revelou à Polícia que chegou à cidade há apenas dois dias e veio para encontrar Moreira. Os dois teriam se conhecido na prisão. Chaves também é foragido da Polícia de São Paulo.

André Luiz Faria Prata, de 31 anos, foi preso com o grupo. Ele está foragido da Colônia Penal de Campo Grande desde o dia 8 deste mês. Prata cumpria pena por latrocínio.

Um outro homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido durante a operação desta tarde, mas não possui nenhum mandado em aberto nem passagem pela Polícia. Ele se apresentou como amigo de Moreira, e será apenas ouvido como testemunha.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions