ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PRF apreende 5 elefantes e um rinoceronte do Le Cirque

Redação | 19/08/2008 07:09

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta segunda-feira na BR-163 duas carretas com cinco elefantes e um rinoceronte pertencentes ao Le Cirque.

A primeira abordagem foi às 17 horas, no posto de São Gabriel do Oeste, quando uma carreta com dois elefantes foi interceptada. Depois outro veículo com mais dois foi apreendido. Mais tarde, por volta de 20 horas, em Jaraguari, outra carreta, com um rinoceronte e um elefante, também foi apreendida.

A PRF informa que consultou o Ibama para saber se havia alguma irregularidade no transporte já que os animais vinham de Brasília. Foi informada que há um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de Circunscrição Especial Judiciária de Brasília. O processo judicial foi respaldado em laudo do Ibama apontando maus tratos.

No dia 12, o Le Cirque conseguiu reaver os animais na Justiça mas nesta segunda-feira o Ibama informou a PRF que a nova determinação era apreender os animais e leva-los ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O outro lado

Nos siga no Google Notícias