A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/01/2008 08:49

Proposta permite uso policial de armas apreendidas

Redação

As armas de fogo, acessórios e munições apreendidos, segundo projeto em tramitação na Câmara Federal, será destina a instituições policiais dos estados, municípios e do Distrito Federal.

O objetivo é facilitar o aparelhamento das polícias e reforçar os serviços de segurança pública.

A proposta se aplica às armas apreendidas que não têm mais utilidade em processos criminais, após a elaboração de laudo pericial e sua inclusão aos autos; e àquelas que não constituam prova em inquérito policial ou criminal.

De acordo com o texto, as armas devem ser encaminhadas ao comando do Exército. Se, após processo de seleção, forem consideradas em bom estado e em condições de uso, serão cedidas à polícia.

A seleção será regulamentada pelo Poder Executivo, com base no histórico de procedência da arma e no laudo pericial sobre as condições de uso.

Após a triagem, as armas, acessórios e munições apreendidos serão cedidos às instituições policiais dos estados, municípios e do Distrito Federal, obedecida a seguinte ordem de preferência:

- órgão policial que tiver a menor relação percentual entre a quantidade de armas de fogo, acessórios e munições e o efetivo total da corporação;

- órgão policial com maior efetivo policial;

- órgão policial que tenha sede em áreas com grande índice de criminalidade.

Conforme o projeto, o material que for considerado sem condições de uso será destruído pelo Comando do Exército, no prazo de 48 horas, após a conclusão do processo de seleção.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions