ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

ProUni abre período de inscrições na próxima 2ª feira

Aline dos Santos | 08/01/2014 12:28

As inscrições para a primeira edição de 2014 do ProUni (Programa Universidade para Todos) serão abertas na segunda-feira, dia 13. O prazo termina em 17 de janeiro. O processo prevê uma única etapa, exclusivamente pela internet.
O programa terá duas chamadas on-line. O resultado da primeira será divulgado no dia 20 deste mês; o da segunda, em 3 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação.

Em 2014, haverá mudança na lista de espera. Agora, o estudante que não for pré-selecionado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista terá de manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas em edital, comparecer à instituição de ensino na qual pretende estudar com os documentos necessários.

O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. No caso de bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. A inscrição deve ser feita no http://prouniportal.mec.gov.br/

Nos siga no Google Notícias