A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/02/2009 09:01

Público lota central no último dia de desconto do IPTU

Redação

As filas nas centrais de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da prefeitura de Campo Grande, refletem ao velho costume brasileiro de deixar tudo para última hora. Na Central de Atendimento ao Cidadão, na Cândido Mariano, hoje pela manhã, a fila de contribuintes já ganhava a calçada da rua.

Apesar de considerar que o caso dela não se enquadrar no constume brasileiro, a professora Marialda Correa, conta que hoje teve que arrumar um "tempinho" extra para ir até a central e quitar o imposto. "Não dá para perder o desconto", afirma lembrando que foi mesmo por falta de tempo que deixou para fazer o pagamento de última hora. "O meu caso não se aplica a esse costume não".

Já o aposentado Joel Freire afirma que foi a falta de dinheiro que adiou a quitação dos débitos. "Tava esperando a liberação do meu pagamento", justifica.

Freire explica que apesar dos descontos serem oferecidos desde dezembro, despesas como o pagamento de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) são prioridade. "As contas que chegam primeiro, são pagas primeiro", detalha.

A estimativa é que hoje as centrais de atendimento instaladas no prédio da prefeitura e na Rua Cândiddo Mariano recebam um público estimado de 8 mil pessoas, segundo Paulo Nahas, secretário de Planejamento, Finanças e Controle da prefeitura. "Fiz um prognóstico ontem à noite que ficava entre os 4 a 5 mil pessoas, mas hoje de manhã estive nas centrais e acredito que esse número deve dobrar".

Na avaliação dele, o movimento de hoje deve ser recorde em relação ao registrado diariamente nas suas centrais, que é aproximadamente 2,3 mil pessoas diariamente.

Para atender essa demanda, 250 pessoas estão trabalhando no atendimento e orientação dos contribuintes. Foram disponibilizados ainda 80 guichês para efetuar os parcelamentos do débitos e 25 caixas nos dois locais.

As centrais ficam abertas até que o último contribuinte deixa o prédio nesta terça-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions