A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/09/2008 22:46

Quase 30% dos partos em MS são entre mães adolescentes

Redação

Aos 15 anos, Tatiana dos Santos Torres, segura no colo o pequeno João Fernando, de um ano. A gravidez veio quando ela tinha 14. Experiência de mãe, só mesmo com as bonecas da infância recente.

João Fernando faz parte das estatísticas que apontam que 29% das crianças nascidas no Estado de janeiro a maio, são filhos de mães entre 15 e 20 anos. Há ainda 169 casos de bebês nascidos de meninas com idade entre 10 e 14 anos.

Casos como o da Tatiana se repetem com freqüência, principalmente na periferia. Pensando nessa realidade, a Sogomat-Sul (Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul) realiza em outubro, na Câmara Municipal de Campo Grande um Fórum aberto à população para discutir a sexualidade e anticoncepção na adolescência. O evento integra congresso regional de Ginecologia e Obstetrícia que acontece na Capital de 8 a 11 de outubro.

Complicações - Uma gestação de risco de Tatiana, com dores e descontrole da pressão, denunciava que o corpo ainda infantil não estava preparado para abrigar uma vida. João Fernando nasceu prematuro, com oito meses, e só foi para os braços da mãe depois de 20 dias na incubadora.

Hoje, ela avalia a situação e se considera muito jovem para ser mãe

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions