A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/05/2009 15:20

Redução do IPI não baixou preço de eletrodomésticos

Redação

A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), permitida pelo Governo Federal, ainda não baixou o preço dos eletrodomésticos em Campo Grande, informou o Procon/MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) por meio de pesquisa divulgada hoje.

O levantamento de preços foi realizado com eletrodomésticos da linha branca em sete estabelecimentos comerciais da Capital, com o objetivo de avaliar o reflexo da redução do IPI para o consumidor.

Segundo o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, ainda não foi possível verificar nessa primeira pesquisa o repasse da redução do IPI. Para isso, explica, seria necessária a renovação do estoque por parte das lojas.

Em 30 dias, o órgão deverá realizar nova pesquisa para verificar se a redução do imposto será repassada aos consumidores.

Preços - A pesquisa do Procon apurou o valor de mercado de 74 itens, incluindo fogão, geladeira e forno de microondas.

A maior variação de preços foi de 88%, constatada na cafeteira elétrica. A batedeira apresentou a segunda maior oscilação de preço, com 64%. O preço do forno de microondas variou entre 49% e 54%.

A menor variação encontrada na pesquisa foi a do liquidificador, que registrou 34%. O levantamento do Procon foi realizado com marcas específicas, e apenas com eletrodomésticos cuja redução do IPI já foi autorizada pelo Governo Federal.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions