A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/05/2011 19:50

Regra de controle de veículos importados vale para apenas para carro pronto

Luciene Cruz, da Agência Brasil

Os veículos importados que chegarem ao Brasil vão ter que esperar licença de liberação na alfândega. A autorização pode demorar até 60 dias. Antes da decisão, a entrada dos produtos ocorria de forma automática nos portos. Há pouco, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) informou que a medida de monitoramento aplicada pelo governo vale apenas para automóveis prontos.

Hoje (12) à tarde, técnicos do ministério afirmaram que “partes e peças”, tais como autopeças e pneus, também estavam incluídas na nova regra de licença não automática. Mas, agora, foi confirmado que a medida vale apenas para os veículos prontos. Apesar de o governo não confirmar oficialmente, a medida visa a atingir a exportação dos produtos da Argentina ao Brasil.

A nova regra é tratada como uma espécie de barreira às vendas externas da Argentina, que tem retido produtos brasileiros que chegam ao país, o que tem causado prejuízo às indústrias de vários segmentos.

Antes de ir a São Paulo, no início da tarde de hoje (12), o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, negou que a medida seja retaliação, mas confirmou que os produtos argentinos passariam a ser monitorados, ao ser perguntado sobre o assunto, pela Agência Brasil.

Seguindo determinação da Organização Mundial do Comércio (OMC), a regra adotada tem que valer para todos os países. Com isso, a regra aplicada pelo Brasil atinge a Coreia e o México, que também exportam automóveis para o mercado brasileiro.



graças ao Fernando Color, hj em dia podiamos ter carros importados, casas proprias, telefones baratos, mas infelizmete esses petistas estao acabando com a gente, vou comecar juntar meu dinheiro e ir embora por exterior, cada dia que passa me sinto burro ficando nesse pais, vendo esses politicos , roubando e matando gente , isso mesmo matando, pois eles desviam dinheiros da area da saude, educação etc...
vai um conselho ai, no exterior,é bem melhor, politicos roubam pouco e fazem muito pela populacao, falo isso pq minha familia mora la
 
joao vicente dias em 12/05/2011 10:35:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions