A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/03/2009 09:32

Retomada de albergue prestes a ser concluída

Redação

A retomada do prédio onde funcionava o albergue noturno, no bairro Amambaí, em Campo Grande, já está em fase conclusiva e nos próximos dias deve sair uma publicação oficializando o processo, segundo informou esta manhã o vice-prefeito, Edil Albuquerque.

Ele não fala em prazos, mas afirma que de imediato será colocado um tapume no imóvel, que poderá ser reformado ou implodido, conforme a conveniência. O vice-prefeito afirma que a intenção do prefeito Nelson Trad Filho é de implantar uma unidade de saúde do homem, com exames e procedimentos voltados ao público masculino. "Se for o caso, vamos encaminhar projeto ao Ministério da Saúde para dotar o prédio de infra-estrutura funcional", afirma.

A ação de retomada foi motivada após proposição feita por Edil em fevereiro do ano passado, quando vereador, na Câmara. Isso porque, sem cumprir mais a função de albergue noturno, o local vinha servindo de ponto de encontro para mendigos e usuários de drogas, um cenário degradante e que causava medo aos moradores do entorno.

O prédio estava sob responsabilidade da Associação das Abnegadas de Mato Grosso, mas como não estava funcionando conforme previsto no termo de doação, a posse pode ser revertida ao município. A responsável pelo prédio, Maria de Lourdes Bacha, será notificada da decisão.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions