ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Santa Casa convoca paciente que saiu sem pagar

Redação | 06/05/2009 11:58

Em ação inédita, a Santa Casa de Campo Grande está convocando as pessoas que têm dívidas não ajuizadas com o hospital para discutir a renegociação do débito.

De acordo com o diretor-financeiro Edson da Mata, os processos que ainda não foram para a justiça somam R$ 60 mil. Os débitos são oriundos de internações e atendimentos realizados nos anos de 2007 e 2008. "São pessoas que pagaram o hospital com cheque sem fundo ou que não honraram as notas promissórias", salienta o diretor financeiro.

Na Justiça, o hospital tenta receber dívidas referentes a 300 processos.

A proposta de renegociação será válida apenas para os meses de maio e junho. Negociando, a Santa casa pretende evitar gastos com custas judiciais. "Desde 2005, é a primeira vez que chamamos as pessoas. Os processos têm valores pequenos, não dá para pagar advogados e custas processuais".

Para renegociar o débito, a pessoa inadimplente deve ligar para (67) 3322-4141 ou ir diretamente à tesouraria do hospital.

Maior hospital público do Estado, a Santa Casa tem receita de R$ 7,8 milhões por mês, sendo 83% proveniente do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias