A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/04/2009 13:02

Saúde irá financiar 2 projetos para homossexuais em MS

Redação

O Ministério da Saúde divulgou a lista de projetos selecionados para receber recursos a serem investidos em ações de prevenção das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) durante as comemorações do dia do orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Foram escolhidos cinco projetos na região Centro-Oeste, dois deles em Mato Grosso do Sul que beneficiam Campo Grande e Dourados.

Cada um dos projetos irá receber até R$ 20 mil para executar as ações de prevenção, e a verba será destinada a organizações da sociedade civil. Na Capital, foi aprovado o projeto 'VII Parada da Diversidade Sexual e Show da Diversidade', proposto pela ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul).

Em Dourados, quem deverá receber os recursos é a Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros da cidade para desenvolver o projeto 'Prevenção como Direito Adquirido'.

De acordo com o Ministério da Saúde, as instituições selecionadas deverão receber nos próximos dias uma notificação com readequações no orçamento e no planejamento das propostas apresentadas.

Depois disso, elas terão um prazo de cinco dias para aceitar as adequações e enviar os dados bancários para o e-mail scdh@aids.gov.br.

O financiamento está incluído no Programa Nacional de DST e Aids, que tem como objetivo ampliar as ações de estímulo ao diagnóstico e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

A lista dos projetos selecionados está disponível no site do Ministério da Saúde, no endereço www.aids.gov.br/selecaopublica.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions