A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

02/09/2009 15:16

Secretaria determina suspensão de aulas ao ar livre

Redação

A Secretaria Estadual de Educação encaminhou alerta para todas as 380 escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul por causa da baixa umidade relativa do ar.

O documento recomenda a ingestão de bastante liquido e a suspensão de atividades físicas em áreas descobertas.

Nesta quarta-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou temperatura de 32,7º e umidade relativa do ar em 29% em Campo Grande. Municípios do interior registraram 30%.

Segundo a gestora da coordenadoria de Gestão, Siomara Domingues de Oliveira, os professores devem suspender as atividades físicas ao ar livre, evitar a exposição ao sol entre 10h e 17h.

As aulas de educação física devem substituir as atividades físicas por jogos de dama, xadrez, tênis de mesa e jogos de salão. Para evitar a desidratação, os professores foram orientados a incentivar os alunos a beber bastante líquido. Eles também devem trabalhar o assunto da baixa umidade do ar nas disciplinas de Ciências e Geografia.

"Mandamos as orientações via comunicação interna e por e-mail para ter a certeza de que todas as escolas vão receber e adotar estas medidas. No documento também relembramos os cuidados para prevenção da gripe H1N1 já encaminhada anteriormente", afirmou Siomara.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions