ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Secretaria determina suspensão de aulas ao ar livre

Redação | 02/09/2009 15:16

A Secretaria Estadual de Educação encaminhou alerta para todas as 380 escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul por causa da baixa umidade relativa do ar.

O documento recomenda a ingestão de bastante liquido e a suspensão de atividades físicas em áreas descobertas.

Nesta quarta-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou temperatura de 32,7º e umidade relativa do ar em 29% em Campo Grande. Municípios do interior registraram 30%.

Segundo a gestora da coordenadoria de Gestão, Siomara Domingues de Oliveira, os professores devem suspender as atividades físicas ao ar livre, evitar a exposição ao sol entre 10h e 17h.

As aulas de educação física devem substituir as atividades físicas por jogos de dama, xadrez, tênis de mesa e jogos de salão. Para evitar a desidratação, os professores foram orientados a incentivar os alunos a beber bastante líquido. Eles também devem trabalhar o assunto da baixa umidade do ar nas disciplinas de Ciências e Geografia.

"Mandamos as orientações via comunicação interna e por e-mail para ter a certeza de que todas as escolas vão receber e adotar estas medidas. No documento também relembramos os cuidados para prevenção da gripe H1N1 já encaminhada anteriormente", afirmou Siomara.

Nos siga no Google Notícias