ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sem-teto têm de deixar hoje área ocupada, diz prefeito

Por Redação | 05/11/2009 10:07

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse esta manhã que já tem decisão judicial reintegrando a posse da área invadida por famílias de sem-teto na região do Bairro Montevidéu, localizado na saída para Cuiabá. Segundo ele, se até o fim da tarde os invasores não deixarem a área a polícia deve ser acionada para cumprir o mandado judicial.

"Eles têm até hoje no fim da tarde para sair", disse o prefeito. O imóvel ocupado faz parte da Fazenda Botas, área que está sendo desmembrada para a construção do Shopping Iguatemi e do residencial de alto padrão Alphaville.

A ocupação teve início na semana passada e na área, de 2,5 hectares, há cerca de 20 famílias, algumas despejadas de outras áreas invadidas e até de outros municípios.

O prefeito ressaltou que esteve ontem no local e que conversou com as famílias, orientando elas a se cadastrarem na Emha (Empresa Municipal de Habitação), se quiserem ser contempladas com casas populares.

Ele deixou claro que a fila já existente será respeitada. Questionado sobre o destino dessas pessoas, enquanto aguardam o sorteio, disse: "Vão ter de voltar para de onde vieram. Não estavam na rua". As declarações foram dadas pelo prefeito durante evento no auditório do Senac, em frente ao Horto Florestal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário