ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sob garoa, consumidor vai à feira por orgânico barato

Redação | 23/09/2009 08:05

A garoa não intimidou consumidores e a abertura da feira de orgânicos na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, foi bastante movimentada, nesta quarta-feira. No local há 23 estandes com hortaliças, verduras, frutas e legumes. Sem o atravessador, consumidores apontam economia superior a 40% em relação aos valores nas prateleiras de supermercados.

A feira ocorrerá toda quarta, de 7h30 às 11 horas, com produção de assentamentos, comunidades quilombola e agricultura familiar, de 20 associações. A estrutura é oferecida pela prefeitura.

Karla Nadai Espíndola, diretora do departamento de agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disse que se por um lado os produtos orgânicos são mais baratos por dispensarem os defensivos, o cultivo envolve mais mão-de-obra. Ela lembrou que os agricultores familiares recebem assistência técnica da Prefeitura, que atesta que os produtos são orgânicos. O prefeito, Nelsinho TRad (PMDB), lembrou da importância da feira para dar vazão à produção dos assentamentos.

Venda direta

Nos siga no Google Notícias