A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/09/2009 08:05

Sob garoa, consumidor vai à feira por orgânico barato

Redação

A garoa não intimidou consumidores e a abertura da feira de orgânicos na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, foi bastante movimentada, nesta quarta-feira. No local há 23 estandes com hortaliças, verduras, frutas e legumes. Sem o atravessador, consumidores apontam economia superior a 40% em relação aos valores nas prateleiras de supermercados.

A feira ocorrerá toda quarta, de 7h30 às 11 horas, com produção de assentamentos, comunidades quilombola e agricultura familiar, de 20 associações. A estrutura é oferecida pela prefeitura.

Karla Nadai Espíndola, diretora do departamento de agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disse que se por um lado os produtos orgânicos são mais baratos por dispensarem os defensivos, o cultivo envolve mais mão-de-obra. Ela lembrou que os agricultores familiares recebem assistência técnica da Prefeitura, que atesta que os produtos são orgânicos. O prefeito, Nelsinho TRad (PMDB), lembrou da importância da feira para dar vazão à produção dos assentamentos.

Venda direta

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions