A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/08/2009 13:08

Sul-mato-grossense foi chamado para matar família no PR

Redação

O sul-mato-grossense José Carlos da Silva, 34 anos, preso terça-feira (18) no Paraná, estava naquele Estado porque havia sido contratado para matar uma família.

Em depoimento à Polícia Civil, José, que é conhecido como, Zé Doido, e é de Iguatemi, disse que foi contratado em Sete Quedas por Vinei Rieger, 30 anos.

José foi preso pela PM (Polícia Militar) quando caminhava às margens da BR-163, no município de Mercedes. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38.

José contou inicialmente à Polícia que havia sido contratado por um rapaz de nome Eric para levar a arma até Sete Quedas, por R$ 300.

No entanto, já na Polícia Civil, e acompanhado do advogado Miron Biazus Leal, ele contou que estava em um bar em Sete Quedas, há cerca de uma semana, quando chegou Vinei, em um Celta.

Após pagar cervejas a José, Vinei teria proposto a ele R$ 6 mil para matar cinco pessoas, entre elas uma criança e uma idosa, mãe de Vinei.

José aceitou a proposta e foi para Marechal Rondon com Vinei. Eles chegaram à cidade na segunda-feira pela manhã e à noite José atirou em dois familiares de Vinei.

Ele atirou em Rogério e Vanderlei Rieger. Vinei entrou na casa, discutiu com eles e deu um sinal para José entrar. Ele entrou e atirou. A intenção era atirar também na mãe deles, mas ela conseguiu fugir.

O objetivo de Vinei, segundo José, era reunir a família em uma casa só, para que fossem mortos.

Como José não matou os alvos, Vinei o deixou em um matagal e prometeu voltar. No entanto, não voltou e José decidiu ir embora, sendo flagrado com o revólver calibre 38 com quatro munições intactas. José foi reconhecido pelas vítimas.

Vinei se apresentou à Polícia no dia seguinte ao crime e foi preso. Ele confessou que contratou José, mas que a intenção era apenas matar Vanderley.

Com informações do repórter Caetano, do jornal O Presente)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions