ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Temporários começam a trabalhar nesta quinta nos Postos de Identificação de MS

Demanda, hoje, resulta na emissão de 600 RGs por dia; governo vai antecipar agendamentos para janeiro de quem já solicitou o serviço

Humberto Marques | 29/11/2017 17:35
Demora para emissão de RG chega a 30 dias; temporários vão ajudar a atender demanda reprimida.  (Foto: Marina Pacheco)
Demora para emissão de RG chega a 30 dias; temporários vão ajudar a atender demanda reprimida. (Foto: Marina Pacheco)

Os 40 servidores temporários contratados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para atuarem no Instituto de Identificação Gonçalo Pereira começam a trabalhar nesta quinta-feira (30) nos postos de identificação de Campo Grande e locais com maior demanda reprimida. As contratações visam a acelerar a expedição de documentos de identidade, serviço de grande demanda e que tem demorado até 30 dias para ser concluído.

A fim de dar celeridade ao processo, já com o apoio do reforço de pessoal, o Instituto de Identificação vai antecipar os agendamentos marcados para janeiro de 2018 em Campo Grande. Dos 40 contratados, 24 vão atuar na Capital.

Na tarde desta quarta-feira (29), o titular da Sejusp, José Carlos Barbosa, recepcionou os novos trabalhadores –admitidos por meio de contratos temporários, com validade de um ano (prorrogável por igual período) e via processo seletivo simplificado. “É uma satisfação muito grande receber esses profissionais, que a partir de agora irão desenvolver um trabalho de extrema importância para o Estado”, declarou.

A diretora do Instituto de Identificação, Jucilene Correa Menezes, disse que os novos servidores devem ajudar a reduzir o tempo de espera para emissão do RG, que tem chegado a 30 dias –em média, nos últimos seis meses, foram emitidos diariamente 600 documentos por dia, totalizando 70 mil RGs (60% deles sendo a primeira via, e o restante segunda via ou alteração de dados).

Segundo Jucilene, já para reduzir a demanda reprimida, será possível antecipar pedidos de emissão marcados para janeiro. “Quem tem agendamento marcado para o mês de janeiro em Campo Grande pode procurar os postos de identificação na próxima semana e solicitar uma antecipação de agendamento. Para que isso ocorra é preciso ter em mãos o número do protocolo gerado no momento do agendamento on-line impresso”, declarou a diretora.

On-line – Em boa parte dos municípios do Estado é possível realizar o agendamento on-line do atendimento para emissão do RG. Para isso, o usuário deve acessar o endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br, escolher o posto mais próximo ou local com a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

O interessado também será informado sobre a relação de documentos necessários para obtenção da identidade e receberá a confirmação do agendamento por e-mail –incluindo data, hora e protocolo de atendimento, com código de barras.

Nos siga no Google Notícias