A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/11/2017 17:35

Temporários começam a trabalhar nesta quinta nos Postos de Identificação de MS

Demanda, hoje, resulta na emissão de 600 RGs por dia; governo vai antecipar agendamentos para janeiro de quem já solicitou o serviço

Humberto Marques
Demora para emissão de RG chega a 30 dias; temporários vão ajudar a atender demanda reprimida.  (Foto: Marina Pacheco)Demora para emissão de RG chega a 30 dias; temporários vão ajudar a atender demanda reprimida. (Foto: Marina Pacheco)

Os 40 servidores temporários contratados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para atuarem no Instituto de Identificação Gonçalo Pereira começam a trabalhar nesta quinta-feira (30) nos postos de identificação de Campo Grande e locais com maior demanda reprimida. As contratações visam a acelerar a expedição de documentos de identidade, serviço de grande demanda e que tem demorado até 30 dias para ser concluído.

A fim de dar celeridade ao processo, já com o apoio do reforço de pessoal, o Instituto de Identificação vai antecipar os agendamentos marcados para janeiro de 2018 em Campo Grande. Dos 40 contratados, 24 vão atuar na Capital.

Na tarde desta quarta-feira (29), o titular da Sejusp, José Carlos Barbosa, recepcionou os novos trabalhadores –admitidos por meio de contratos temporários, com validade de um ano (prorrogável por igual período) e via processo seletivo simplificado. “É uma satisfação muito grande receber esses profissionais, que a partir de agora irão desenvolver um trabalho de extrema importância para o Estado”, declarou.

A diretora do Instituto de Identificação, Jucilene Correa Menezes, disse que os novos servidores devem ajudar a reduzir o tempo de espera para emissão do RG, que tem chegado a 30 dias –em média, nos últimos seis meses, foram emitidos diariamente 600 documentos por dia, totalizando 70 mil RGs (60% deles sendo a primeira via, e o restante segunda via ou alteração de dados).

Segundo Jucilene, já para reduzir a demanda reprimida, será possível antecipar pedidos de emissão marcados para janeiro. “Quem tem agendamento marcado para o mês de janeiro em Campo Grande pode procurar os postos de identificação na próxima semana e solicitar uma antecipação de agendamento. Para que isso ocorra é preciso ter em mãos o número do protocolo gerado no momento do agendamento on-line impresso”, declarou a diretora.

On-line – Em boa parte dos municípios do Estado é possível realizar o agendamento on-line do atendimento para emissão do RG. Para isso, o usuário deve acessar o endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br, escolher o posto mais próximo ou local com a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

O interessado também será informado sobre a relação de documentos necessários para obtenção da identidade e receberá a confirmação do agendamento por e-mail –incluindo data, hora e protocolo de atendimento, com código de barras.

Inscrições de processo seletivo do Governo de MS encerram dia 11 de setembro
Inscrições para o processo seletivo com 40 vagas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), para atuação no Instituto de Identi...
Começam amanhã inscrições de processo seletivo da Sejusp para 40 vagas
Começam amanhã processo seletivo do Governo de Mato Grosso do Sul para preencher 40 vagas no Instituto de Identificação Gonçalo Pereira - responsável...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions