A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/03/2009 11:43

Trem do Pantanal: reservas já começaram a ser feitas

Redação

No final deste mês começam a ser vendidas as passagens do Pantanal Express, nome oficial do Trem do Pantanal para o percurso de Campo Grande a Miranda. A venda será feita pela BWT Operadora, que já está fazendo pré-reservas de datas.

O trem será composto por nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas. Na primeira fase, o trem percorrerá o trecho Campo Grande/Aquidauana /Miranda. São 220 quilômetros em cada sentido, percorridos numa velocidade de 30 quilômetros por hora, com duração de aproximadamente sete horas no roteiro. Em 2010, o trem chegará até Corumbá.

As saídas acontecerão todos os sábados, às 7h30, da estação Indubrasil e a volta, aos domingos às 8h30, de Miranda. O preço da passagem, conforme a BWT, será de R$ 39,00 até R$ 126,00. Para moradores da região está previsto um desconto na tarifa cobrada. Nas categorias turística e executiva, haverá guia turístico e também serviço de bordo. O turista poderá conhecer a história de Mato Grosso do Sul e até mesmo da ferrovia.

A BWT estará presente no estande da Fundação de Turismo na Expogrande, que acontece 26 de março a 05 de abril, já comercializando passagens.

Os passageiros podem inscrever fotos feitas na viagem para concurso através do site www.amantesdaferrovia.com.br e o vencedor receberá um final de semana no Estado, com direito a passeio no Trem do Pantanal.

A viagem inaugural do Pantanal Express está prevista para o dia 8 de maio, com a presença do governador André Puccinelli e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Serviço: A BWT fica na rua Jeribá, 485, sala 6, no Chácara Cachoeira. O telefone é 3029-0759

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions