ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

‘Vou cuidar das pessoas’, garante desembargador na posse como presidente do TJMS

Anahi Zurutuza e Alberto Dias | 27/01/2017 18:52
Desembargador Divoncir Schreiner Maran assinando termo de posse (Foto: Alcides Neto)
Desembargador Divoncir Schreiner Maran assinando termo de posse (Foto: Alcides Neto)

Empossado presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no início da noite deste sexta-feira (27), o desembargador Divoncir Schreiner Maran fez discursos breve durante a cerimônia. Ele administrará o Judiciário estadual até 2018 e falou sobre usar a criatividade para gerir em tempos de crise, além da importância sobre a harmonia dos poderes.

Divoncir é natural de Dionísio Cerqueira (SC), formado pela Faculdade de Direito Santo Ângelo (RS) em 1975 e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1981. Atuou nas comarcas de Bonito e Ponta Porã antes de ser promovido para a Capital.

Com a experiência de 35 anos na profissão, o presidente do TJMS afirma que o papel da Justiça não é satisfazer a todos, mas que vai trabalhar para que a população mantenha a confiança no Judiciário estadual. “Vou cuidar das pessoas”.

Para o presidente do TJMS manter uma relação harmoniosa com os outros poderes – Executivo e Legislativo – também é importante.

Divoncir completou o discurso falando em economizar recursos para investi-los de forma planejada, principalmente diante da crise econômica. “É nas adversidade que devemos ser criativos e competentes”.

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanharam a posse e o deputado estadual Lidio Lopes (PEN) representou a Assembleia Legislativa. O procurador-geral do Ministério Público Estadual, Paulo Passos, o presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Karmouche, e da Amansul (Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul), Fernando Chemin Cury, dentre outras autoridades, desembargadores e juízes participaram da cerimônia.

Nos siga no Google Notícias