A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

27/01/2017 18:52

‘Vou cuidar das pessoas’, garante desembargador na posse como presidente do TJMS

Anahi Zurutuza e Alberto Dias
Desembargador Divoncir Schreiner Maran assinando termo de posse (Foto: Alcides Neto)Desembargador Divoncir Schreiner Maran assinando termo de posse (Foto: Alcides Neto)

Empossado presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no início da noite deste sexta-feira (27), o desembargador Divoncir Schreiner Maran fez discursos breve durante a cerimônia. Ele administrará o Judiciário estadual até 2018 e falou sobre usar a criatividade para gerir em tempos de crise, além da importância sobre a harmonia dos poderes.

Divoncir é natural de Dionísio Cerqueira (SC), formado pela Faculdade de Direito Santo Ângelo (RS) em 1975 e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1981. Atuou nas comarcas de Bonito e Ponta Porã antes de ser promovido para a Capital.

Com a experiência de 35 anos na profissão, o presidente do TJMS afirma que o papel da Justiça não é satisfazer a todos, mas que vai trabalhar para que a população mantenha a confiança no Judiciário estadual. “Vou cuidar das pessoas”.

Para o presidente do TJMS manter uma relação harmoniosa com os outros poderes – Executivo e Legislativo – também é importante.

Divoncir completou o discurso falando em economizar recursos para investi-los de forma planejada, principalmente diante da crise econômica. “É nas adversidade que devemos ser criativos e competentes”.

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanharam a posse e o deputado estadual Lidio Lopes (PEN) representou a Assembleia Legislativa. O procurador-geral do Ministério Público Estadual, Paulo Passos, o presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Karmouche, e da Amansul (Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul), Fernando Chemin Cury, dentre outras autoridades, desembargadores e juízes participaram da cerimônia.



Vai cuidar das pessoas? Comece devolvendo esse monte de policiais, 77 ao todo, que estão à disposição do TJMS abrindo cancelas.
Enquanto os Desembargadores, com seus abastados salários, tem um monte de PMs à disposição, o povo do Aero Rancho, por exemplo, conta com apenas uma viatura com dois policiais por dia.
Pedir ajuda a quem? O próprio MPE também tem um monte de PMs à disposição.
 
TOYOSHI SATO em 27/01/2017 19:35:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions