ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Bate Papo Empreendedor

O sentido verdadeiro dos símbolos do Natal

Heitor Castro (*) | 21/12/2020 16:00

O Natal é muito mais que só um evento em que nos unimos com as pessoas que amamos. Eu prefiro enxergar esse momento de uma forma mais ampla, através do seu maior símbolo: a árvore de natal.

A árvore possui alguns elementos que podem nos passar uma mensagem significativa. Selecionei abaixo alguns deles:

I - O pinheiro caracteriza sua fortaleza, sua resistência, sua força; mesmo através de um rigoroso inverno ele continua firme e rígido no seu interior, e expõe apenas suas folhas abundantemente verdes para todos nós.

II - O presépio simboliza o que temos de mais sagrado: nossa família; representa a grandiosidade de Deus na pureza de uma criança.

III - Os reis magos caracterizam a nossa busca por sabedoria, verdade e o poder do sagrado.

IV - A estrela representa o nosso norte, ela é o nosso guia; o caminho que devemos seguir para chegarmos ao nosso propósito.

V - As esferas de natal simbolizam os planetas, e a grandiosidade do espaço; a imensidão de experiências que estão a nossa disposição, para serem descobertas em nosso universo.

VI - E por fim os sinos, que nos mantém concentrados para que continuemos alertas e vigilantes; despertos para alcançarmos a nossa meta de vida; atentos para que não nos desviemos do caminho certo.

Conclusão? Procure não somente olhar a data em si, mas sim, enxergar o natal de forma mais intensa, aproveitando esse momento especial com as pessoas que você ama. Feliz natal!

Nos siga no Google Notícias