ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

De olho na TV

As ondas do rádio desde a Era Sarney

Reinaldo Rosa | 07/01/2019 18:52

DIM DIM OFICIAL – Desabrochar da democracia sob governo Sarney não poderia dar outra coisa a quem era chegado ao conchavo. Distribuição sem critérios de emissoras de rádio em busca de votos no Congresso alçou muitos aventureiros no campo da comunicação.

ONDA GIGANTE – Modelito sarneysista foi seguido por outros presidentes e alastrou número de ‘empresários’ que utilizaram o veículo em benefício próprio. Sem desnecessários comentários temos o rádio e retransmissoras de TVs que conhecemos. Bancada da comunicação evangélica a que mais cresceu. E influencia.

HOMOFOBIA EXPLÍCITA – Band/SP abriu as trombetas para anunciar filme da ‘Sessão da Madrugada’, no sábado, dia cinco. Loucos por cinema na madrugada acompanharam a anunciada atração e, o amadorismo no trato com a comunicação adicionado à homofobia, não deixaram o filme ser mostrado integralmente.

HOMOFOBIA EXPLÍCITA 2 – Filme sobre fato real acontecido no pós-guerra –em 1943- abordava tema LGBTI. Cena de sexo explícito entre homens não agradou o decoro de diretor evangélico e o filme simplesmente foi tirado do ar antes de seu final. Simples assim.

BATCHICUMBUM – No setor ‘comunicação’ o presidente Bolsonaro precisa diferenciar rancor e labor; o primeiro atrapalha o segundo no dia a dia das relações interpessoais. Uma Secom evita bate-cabeça entre comando e seus comandados. Simples assim.

SE VIRANDO NOS 30 – Três décadas de ‘Domingão do Faustão’; atração entra em nossas casas como se fizesse parte da família. Música de nível (só no ‘Dança dos Famosos’); informação e certo deboche com a classe política de plantão. Apenas o jabaculê (com ‘aquelas’ músicas) e o indefectível ‘Vídeo Cacetada’ atrapalham as tardes de domingo na Globo.

TÁ NA CARA – José Luiz Datena tem a marca de programas policiais tatuado em sua imagem. Fora desse tipo de jornalismo já obedeceu a Família Saad que o queria no comando de outras atrações; viagens; entretenimento; game-show. Nada foi pra frente. Na última quarta-feira a equipe do ‘Agora é Domingo’ foi demitida, o programa acabou e ele voltou ao seu ‘Brasil Urgente’.

VC NA COLUNA – “Gosto das novelas das séries da Rede Globo. É a melhor nesse quesito. É a melhor também em jogar merda na nossa cara. ‘Só Toca Top’. E os filmes desse começo de ano na ‘Sessão da Tarde’ e a noite, depois da novela ‘O Sétimo Guardião’. É muita merda que o esgoto tá entupido. Troféu Merda pra quem escolheu esses filmes de merda pra jogar na nossa cara”. Ciro de Oliveira

VC NA COLUNA II – “Caro amigo, a FM INDEPENDENTE 90,9MHz está no ar. Se possível, ouça nossa programação eclética, via Internet e ainda em caráter experimental, por meio do Portal Pantanal News. Aguardo as suas sugestões. Feliz ano-novo. Abraços firmes e fortes, com saudações pantaneiras”. Armando De Amorim Anache

Nos siga no Google Notícias