ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 15º

De olho na TV

Autor repete mesmo barraco global em 2 novelas

Por Reinaldo Rosa | 17/06/2019 17:14

RAINHA DE MS - No ‘Show da Terra’, apresentado por Zé Trovão, na TVE Cultura, aconteceu homenagem especial a Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha. ‘Embaixadora da Cultura de Campo Grande’, aos 82 anos segue na ativa, mantendo viva a chama do sertanejo raiz de Mato Grosso do Sul.

RECLAME AQUI – A TV Interativa abre espaço para o ‘Os donos da Bola’ local, eliminando 30 minutos do ‘Jogo Aberto’ com Renata Fan. Seguido do ‘Brasil Urgente’ regional, todos ficam sem o ‘Os donos da Bola’ apresentado pelo ”craque Neto”. Simples assim.

NEM SÓ DE MÚSICA – Dicas para empresários de eventos – fora do eixo música e teatro. Os encontros promovidos pela CBN-Campo Grande têm levado bom público às dependências do Diamond Hall. Quatro diferentes fontes da inteligência nacional demonstra que há público ávido pelo conhecimento e discussões de ideias do setor de humanas.

PRÓXIMA ATRAÇÃO - Mário Sérgio Cortella é o próximo palestrante da série ‘CBN em Ação 2019’ - Conhecimento e Inspiração em quatro encontros.

SE EIRA – Deu ruim no contrato entre Unilever e rede Globo para continuação do ‘Festival Rexona de Cinema’ levado ao ar em maio. A emissora pediu 21 milhõezinhos de reais para continuar o patrocínio da atração. Sem o antigo patrocinador, está duro para arranjar outro. Simples assim.

BARRACO GLOBAL – Cacau (Fabiula Nascimento) foi entregue ‘de bandeja’ em ato de traição ao futuro marido, Roberval (Fabrício Boliveira) na novela ‘Segundo Sol’. No momento do ‘sim’ no altar, Roberval expôs a noiva a cenas de pura baixaria moral.

REVIVAL – Quem não viu; não se lembra ou deseja rever a cena, ela volta ao ar dia, 15 de julho, em ‘Dona do Pedaço’. Walcir Carrasco gostou tanto desse tipo de barraco que não teve pudor em fazer o mesmo em sua atual trama das nove.

JAIR SE ACOSTUMANDO - Início de mais uma semana aberta a rumores, desvalorização de provas e atos de impactos presidenciais para apagar atos envolvendo ministros com bala na agulha. Noticiários de rádios, TVs, jornais e revistas só mudam os personagens e o enredo é o mesmo; caos e paradeira nacional.

ABAIXO OS PJs – Contratos na base de Pessoas Jurídicas estão sendo passados para a modalidade CLT para evitar pendengas trabalhistas na rede Globo. É forma de evitar ações que obriguem a emissora ressarcir 13º Salários; férias proporcionais e outros itens de uma rescisão de trabalho.

BAIXO DO PANO – Jornalistas da casa (incluindo medalhões) veem na proposta uma forma encontrada pela emissora para diminuir seus atuais salários. A manobra não pegou bem entre os profissionais que enraram no dilema ‘se ficar o bicho come, se correr....’.