A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/01/2015 09:45

Comunicação social não é para amadores

Reinaldo Rosa
LEGENDA: Especial ‘Lampião e Maria Bonita’ é destaque na nova programação da GloboLEGENDA: Especial ‘Lampião e Maria Bonita’ é destaque na nova programação da Globo

COMEÇOU MAL - O novo subsecretário de comunicação, Rodrigo Mendes Ribeiro, chegou causando má impressão. Sapateou sobre cartaz de propaganda nos corredores; no seu gabinete, lançou ao chão livros sobre o turismo local, incluindo um que retrata gravuras do artista plástico Isaac de Oliveira.

NA BAGAGEM – O moço trouxe um amiguinho jornalista para a redação da nova comunicação do governo do Estado. Não manteve diálogo com os profissionais que lá atuam e, ao que parece, piti é algo que o rapaz tem de sobra. Contratação com prazo de validade determinado.

ÓH! MINAS GERAIS - O moço é o oposto do chefe maior, Reinaldo Azambuja, que fez questão de visitar sala por sala e cumprimentar os funcionários. Maestro mineiro não conhece chamamé; arroz carreteiro não combina com feijão tropeiro.

FESTA MORENA - O ‘Vem aí’, evento que a Globo promove para anunciar a nova programação, neste 2015 terá requintes de ‘festa que nunca se viu’. Não fosse pelas novidades que serão apresentadas, a mesma terá um significado importante nas comemorações dos 50 anos. Um ano mais velha que a matriz, TV Morena também festeja seu meio século de existência.

TÁ NO AR – Rádio Jornal de Amambai já está com novos equipamentos. Com site renovado. a emissora, que conta com o radialista Fonseca Junior, promove a marca ‘Canal 100’ como nova nomenclatura de sintonia. Rádio ‘com a cara’ do ouvinte da região.

ALÔ MS – “A Bandeirantes começa hoje a temporada 2015, com todos sabendo que esses primeiros tempos não serão fáceis. Ainda há uma indefinição sobre tudo, daí a necessidade de enxugar gastos naquilo que for possível e necessário”, segundo Flávio Ricco, do Uol. Comportamento há muito, visto em retransmissora de terras guaicuru.

DEVAGAR – Aos poucos, o radio jornalismo de Campo Grande vai voltando ao normal. A Rádio Cultura, celebrando 65 anos no ar, foi a única emissora a transmitir ‘ao vivo’ os eventos de posse do governador Reinaldo Azambuja. Gino Rondon e Marcelo Nunes foram escalados para informações da Assembleia Legislativa, Governadoria e do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo no 1º dia de janeiro. Interrompendo férias, Arthur Mário também teve participação nos trabalhos.

INXERIDOS - Diretor do filme ‘Tim Maia’', exibido em 2014, Mauro Lima opinou, na semana passada, “aos seguidores que não viram o longa metragem no cinema, sugiro que não assistam essa versão na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, escreveu no Instagram.

MEIO VAZIA - De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a rede Globo caiu 5% no ano passado em relação à 2013. Deu 13,5 pontos contra 14,3 na média-dia, das 7h à meia-noite na Grande São Paulo. A tendência vem se repetindo. Há 10 anos, a Globo obtinha 21,7 pontos e agora, 13,5. Uma queda de 38%.

MEIO CHEIA - A televisão por assinatura, no entanto, saltou de 6,7 pontos em 2013 para 8,6 pontos em 2014. O crescimento da TV paga é assustador: de 2,4 em 2004 para 8,6 pontos na Grande São Paulo em 2014. Informações Na Telinha.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions