ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 20º

De olho na TV

Contrainformação da comunicação televisiva

Por Reinaldo Rosa | 19/03/2014 10:03
Vanessa Giacomo não ganhou o prêmio de melhor atriz (Foto Divulgação)
Vanessa Giacomo não ganhou o prêmio de melhor atriz (Foto Divulgação)

ANALISTA DE PAJÉ – Aviso a quem interessar possa: não existe (ainda) ‘administração anterior’ quando coleguinhas desejam referir-se a Alcides Bernal. ‘Prefeito anterior’ seria mais conveniente. Acho.

CARTA DO LEITOR – Sobre matéria política na imprensa escrita da capital: ‘indicações de aliados (na Câmara municipal) tendem a ser preenchidas com passar do tempo’. Não confundir com ‘para passar o tempo, indicações de aliados tendem a ser preenchidas’.

PISANDO NA BOLA – O Donos da Bola, na TV Guanandi, é mais um espaço conquistado pela crônica esportiva local. Sob comando do competente Elson Pinheiro, o programa tem pauta leve e intervenções do titular bem diferentes às do polêmico Neto, da Band.

TALENTO RÁPIDO NO AR – Depois de passar pela tela da TV Morena e andanças nas ondas da FM Canarinho – atual Mega 94 -, Fonseca Jr. aportou em Amambai. Na emissora de Pereira Guedes movimenta a pequena cidade de Mato Grosso do Sul. Endereço eletrônico a interessados e comunicação diferenciada: www.radiojornalamambai.com.br/fm.

BALÃO DE ENSAIO - A Confederação Brasileira de Futebol detalhou parcialmente as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2014 e definiu que Corinthians x Flamengo será no Itaquerão (dia 27 de abril), apesar de o clube paulista não confirmar ainda que jogará no estádio antes do Mundial.

BALÃO DE ENSAIO II - O Brasileiro-2014 será disputado em duas partes por conta da Copa. Começa dia 19 de abril (sábado) e segue até 1º de junho (domingo). Depois, será paralisado e volta a partir de 16 de junho (quarta-feira). A 38ª e última rodada será 7 de dezembro (domingo).

DONA DA BOLA - A Globo, que detém os direitos do Brasileiro, ainda não comentou a tabela divulgada pela CBF e que, segundo confissão da entidade, "é estabelecida pela Rede Globo de Televisão, em função da sua grade de programação com nossa concordância ". A obediente entidade comunicou que "oportunamente" publicará o "desdobramento das demais rodadas da primeira fase" do Brasileiro. Plim Plim.

OBEDECE QUEM TEM JUÍZO – No cenário regional, os jogos de futebol local, transmitidos pela TV Morena, vão ao ar apenas e tão somente após a chamada novela das nove. Desrespeito direto à crônica esportiva radiofônica que não tem nada a ver com a grade de programação da TV da av. Zahran. Estranho o silêncio – e conformismo - dos radialistas do setor.

DESSERVIÇO NA INFORMAÇÃO – A pretensiosa –e amadora- intenção de não fazer ‘propaganda gratuita’ ao omitir nome de empresas no ar, causam situações hilárias e, por vezes, patéticas. A Band informou que ‘300 mil litros de leite adulterados foram distribuídos nos Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo’. Foi tomado todo cuidado para não identificar a logomarca da empresa na reportagem. O fecha da matéria do Jornal da Band: ‘ureia e formol não matam’. Saúde.

VC NA COLUNA – “Por isso que nunca vejo essa merda de Faustão. Dar prêmio de melhor atriz para Paola Oliveira é sacanagem; a mulher não passa emoção nenhuma. Só pode ser proteção. Perder para a que fez o papel de Aline, (Vanessa Giácomo) brincadeira”. (Sandra Regina Duarte, Rio de Janeiro)

VC NA COLUNA II – “Piadinha do Faustão: Luan Santana, melhor cantor e, Anitta, melhor canção de 2013. Que Deus continue iluminando o nosso caminho, apesar disso”. (Fonseca Junior, Amambai)