A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


12/10/2012 10:43

Cultura do Rádio

Reinaldo Rosa

CULTURA DO RÁDIO – Com discurso irretorquível, por não permitir observações quanto à colocação de vírgulas, palavras, concordâncias, etc, Sergio Cruz mostrou porque o rádio nunca perderá o fascínio que provoca nas pessoas. Ao falar –ou bradar- sobre a inépcia do ENEM, que generaliza fatos nacionais excluindo os regionais, mostrou o porquê, para jovens estudantes do MS, data como 11 de outubro ‘é dia de feriado prolongado’. O comentarista do Tribuna Livre, da FM Capital, sintetizou a frase “povo sem história é povo sem memória’.

O HAITI É AQUI - O candidato Edson Giroto participou do programa UCDB Notícias, na 91,5 FM, terça-feira (9). No dia anterior a equipe comandada por Joel Silva já havia ‘marcado um gol’ ao levar aos estúdios da emissora o também candidato, Alcides Bernal, primeiro colocado na eleição de sete de outubro. Como já está em campanha do segundo turno, o peemedebista dissertou sobre propostas como melhorias para a coleta do lixo, humanização da área da saúde e modernização do transporte urbano. Pegou carona em alguns programas de adversários e divagou no questionamento do correspondente Roberto Chamorro, de Brasília, sobre a revitalização da antiga rodoviária. Prometer transformar o entorno daquela área em Times Square guaicuru parece longe da realidade.

GO HOME – Marqueteiros importados de grandes centros, não mostraram a que vieram na atual campanha eleitoral: o segundo e terceiro colocados ao final do primeiro turno lançaram mão daqueles profissionais. ‘Santos da Casa’ levaram a melhor e fizeram Alcides Bernal obter quase a totalidade dos votos recebidos pelos dois citados adversários. Caso a se pensar em futuras campanhas.

DÉJÀ VU – A volta do segundo turno, pela televisão, mostra imagens do candidato do PMDB falando, mansa e humildemente, em interpretação que lembra Lula na primeira vitória como candidato a presidente, que emocionou e ganhou muitos votos com seu desempenho. No caso de Edson Giroto, parece que ele está falando como se estivesse numa varanda e dirigindo-se a uma pessoa qualquer, já que não encara a câmara que o projeta.

LIQUIDAÇÃO – Muita gente estranhou a queda de 15 para cinco propostas do candidato governista. Mudanças radicais em novo aproach de campanha, cujos profissionais contratados precisam mostrar a que vieram. O tempo é mais curto que coice de porco. Como diria alguém.

FAMOSO QUEM? - Pouca – ou nenhuma  manifestação dos colegas de rádio e televisão do MS, sobre importante fato acontecido, também, em um 12 de outubro. Neste dia, em 1992, desaparecia – literalmente  Ulysses Guimarães, a mais importante figura do cenário político nacional e/ou da América latina dos dois últimos séculos; o senhor Diretas Já.

ALGO DE BOM NO AR – Elogiável, sob todos aspectos, a série que a equipe da TV Morena produziu sobre os 35 anos de criação de Mato Grosso do Sul exibida no Bom Dia MS e MSTV - 1ª Edição. Fatiado em vários itens que compõem a realidade do estado, a produção mostrou o esmero e capacidade dos profissionais da emissora.

FUXICO - Depois de anos vivendo nos Estados Unidos, Bianca volta ao Rio de Janeiro. Ao chegar, moça estilosa e independente abala as estruturas da sociedade carioca promovendo uma festa de “descasamento” com direito a vestido de noiva, bolo e presença do ex-marido. No dia, conhece um advogado. Os dois começam a sair e a viver romance regado a  jantares em bons restaurantes, muita arte e cultura. Nova forma de separação que, da realidade, entrou na ficção da trama que substituirá Avenida Brasil.

BANDEJÃO - De acordo com a revista TiTiTi, um dos desfechos de Nina, em Avenida Brasil, sugere que a moça está longe de ser a boa caráter que demonstra e que nunca amou Jorginho usando-o como trampolim para chegar ao objetivo de se vingar de Carminha. Já foi citado que o pai de Nina, Genésio, pode não ter morrido e estaria ajudando a filha a arquitetar sua vingança contra Carminha. Vale lembrar que o autor João Emanuel Carneiro sugeriu, há algum tempo, que Nina poderia não ser tão vítima assim na história.

SOM PRESO – A dissolução do conjunto Exaltasamba está ligada a simples questões mercadológicas. Por ‘sugestão’ da Som Livre, a separação resultou em mais dois contratos com a gravadora de Thiaguinho e Péricles –: shows em separado para ambos e produção e distribuição em maior quantidade de CDs no mercado. Simples assim.

VOZ DO POVO – Leitora da coluna opinou que foi ‘muito ruim a cobertura das eleições no estado pela TV Morena. Perdeu de 10 a zero para o SBT MS e da própria TV MS Record’. Questiona ainda ‘quando é que eles (TV Morena) tentarão ter (por parte da Rede Globo) um pouco mais de espaço local em transmissões?’. Com a palavra, nossa retransmissora.

EM TEMPO – Atraso da TV Morena na transmissão do jogo Corinthians e Flamengo, quarta-feira, (10): sete minutos e 56 segundos. Salve Jorge.

Cléo Pires é a estilosa Bianca na estreia do dia 22, pela Globo.Cléo Pires é a estilosa Bianca na estreia do dia 22, pela Globo.
Jornal tem dia de nota boa e nota ruim
FOI BEM – ‘MSTV1ª’ desta quinta-feira veiculou boa –e extensa- matéria de utilidade pública sobre drama de família promotora de ‘churrasco beneficent...
Música boa não tem vez nas emissoras de MS
QUAL É A MÚSICA – Maioria de emissoras de rádio de MS opta pela mesmice no tipo de sucessos para obter maior –ou alguma- audiência. Apreciadores de m...
Programas de TV apelam ao paternalismo
RECEITUÁRIO – Reconstrução de casas e automóveis e outras demonstrações de paternalismo na TV. Nada fora do script para quem não vê limites em preten...
Emissora da região norte muda de administração
VIRANDO A CASACA – Rádio Vale do Taquari AM, de Coxim, agora é ‘Rádio Natureza FM’. Com administração tripartite, a emissora fica na dependência dos ...



Gostaria que vcs fizessem uma matéria sobre as "Radios comunitárias" de Campo Grande,MS. é público e notório que as tais emissoras comem pelas beiradas conquistando a cada dia uma legião de ouvintes(sendo eu, um deles) dado a sua programação diversificada não devendo nada para as emissoras comerciais! fica aí a sugestão, pois existe vida além das radios comerciais e tradicionais de nossa cidade!
 
Anselmo Fialho. em 13/10/2012 09:54:32
( desaparecia –literalmente- Ulysses Guimarães, a mais importante figura do cenário político nacional e/ou da América latina dos dois últimos séculos; o senhor Diretas Já.)
Meu amigo Reinaldo, ai vc exagerou héin, sem contar com o fato de que as ‘diretas já’ das quais eu e vc participamos ativamente aqui em C.Grande foi proposta por Dante de Oliveira (o verdadeiro Sr diretas já) e se relembrar-mos os fatos históricos do Brasil e da América Latina nos dois últimos séculos e seus 'baluartes', verás que Ulisses foi apenas um bom acomodado e honesto politico (coisa rara) e que o apíce de sua carreira foi a presidência desta nossa malfadada constituição, abç, fumaça.
 
Antonio Mazeica em 12/10/2012 11:31:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions