A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


12/10/2012 10:43

Cultura do Rádio

Reinaldo Rosa

CULTURA DO RÁDIO – Com discurso irretorquível, por não permitir observações quanto à colocação de vírgulas, palavras, concordâncias, etc, Sergio Cruz mostrou porque o rádio nunca perderá o fascínio que provoca nas pessoas. Ao falar –ou bradar- sobre a inépcia do ENEM, que generaliza fatos nacionais excluindo os regionais, mostrou o porquê, para jovens estudantes do MS, data como 11 de outubro ‘é dia de feriado prolongado’. O comentarista do Tribuna Livre, da FM Capital, sintetizou a frase “povo sem história é povo sem memória’.

O HAITI É AQUI - O candidato Edson Giroto participou do programa UCDB Notícias, na 91,5 FM, terça-feira (9). No dia anterior a equipe comandada por Joel Silva já havia ‘marcado um gol’ ao levar aos estúdios da emissora o também candidato, Alcides Bernal, primeiro colocado na eleição de sete de outubro. Como já está em campanha do segundo turno, o peemedebista dissertou sobre propostas como melhorias para a coleta do lixo, humanização da área da saúde e modernização do transporte urbano. Pegou carona em alguns programas de adversários e divagou no questionamento do correspondente Roberto Chamorro, de Brasília, sobre a revitalização da antiga rodoviária. Prometer transformar o entorno daquela área em Times Square guaicuru parece longe da realidade.

GO HOME – Marqueteiros importados de grandes centros, não mostraram a que vieram na atual campanha eleitoral: o segundo e terceiro colocados ao final do primeiro turno lançaram mão daqueles profissionais. ‘Santos da Casa’ levaram a melhor e fizeram Alcides Bernal obter quase a totalidade dos votos recebidos pelos dois citados adversários. Caso a se pensar em futuras campanhas.

DÉJÀ VU – A volta do segundo turno, pela televisão, mostra imagens do candidato do PMDB falando, mansa e humildemente, em interpretação que lembra Lula na primeira vitória como candidato a presidente, que emocionou e ganhou muitos votos com seu desempenho. No caso de Edson Giroto, parece que ele está falando como se estivesse numa varanda e dirigindo-se a uma pessoa qualquer, já que não encara a câmara que o projeta.

LIQUIDAÇÃO – Muita gente estranhou a queda de 15 para cinco propostas do candidato governista. Mudanças radicais em novo aproach de campanha, cujos profissionais contratados precisam mostrar a que vieram. O tempo é mais curto que coice de porco. Como diria alguém.

FAMOSO QUEM? - Pouca – ou nenhuma  manifestação dos colegas de rádio e televisão do MS, sobre importante fato acontecido, também, em um 12 de outubro. Neste dia, em 1992, desaparecia – literalmente  Ulysses Guimarães, a mais importante figura do cenário político nacional e/ou da América latina dos dois últimos séculos; o senhor Diretas Já.

ALGO DE BOM NO AR – Elogiável, sob todos aspectos, a série que a equipe da TV Morena produziu sobre os 35 anos de criação de Mato Grosso do Sul exibida no Bom Dia MS e MSTV - 1ª Edição. Fatiado em vários itens que compõem a realidade do estado, a produção mostrou o esmero e capacidade dos profissionais da emissora.

FUXICO - Depois de anos vivendo nos Estados Unidos, Bianca volta ao Rio de Janeiro. Ao chegar, moça estilosa e independente abala as estruturas da sociedade carioca promovendo uma festa de “descasamento” com direito a vestido de noiva, bolo e presença do ex-marido. No dia, conhece um advogado. Os dois começam a sair e a viver romance regado a  jantares em bons restaurantes, muita arte e cultura. Nova forma de separação que, da realidade, entrou na ficção da trama que substituirá Avenida Brasil.

BANDEJÃO - De acordo com a revista TiTiTi, um dos desfechos de Nina, em Avenida Brasil, sugere que a moça está longe de ser a boa caráter que demonstra e que nunca amou Jorginho usando-o como trampolim para chegar ao objetivo de se vingar de Carminha. Já foi citado que o pai de Nina, Genésio, pode não ter morrido e estaria ajudando a filha a arquitetar sua vingança contra Carminha. Vale lembrar que o autor João Emanuel Carneiro sugeriu, há algum tempo, que Nina poderia não ser tão vítima assim na história.

SOM PRESO – A dissolução do conjunto Exaltasamba está ligada a simples questões mercadológicas. Por ‘sugestão’ da Som Livre, a separação resultou em mais dois contratos com a gravadora de Thiaguinho e Péricles –: shows em separado para ambos e produção e distribuição em maior quantidade de CDs no mercado. Simples assim.

VOZ DO POVO – Leitora da coluna opinou que foi ‘muito ruim a cobertura das eleições no estado pela TV Morena. Perdeu de 10 a zero para o SBT MS e da própria TV MS Record’. Questiona ainda ‘quando é que eles (TV Morena) tentarão ter (por parte da Rede Globo) um pouco mais de espaço local em transmissões?’. Com a palavra, nossa retransmissora.

EM TEMPO – Atraso da TV Morena na transmissão do jogo Corinthians e Flamengo, quarta-feira, (10): sete minutos e 56 segundos. Salve Jorge.

Cléo Pires é a estilosa Bianca na estreia do dia 22, pela Globo.Cléo Pires é a estilosa Bianca na estreia do dia 22, pela Globo.
Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Gostaria que vcs fizessem uma matéria sobre as "Radios comunitárias" de Campo Grande,MS. é público e notório que as tais emissoras comem pelas beiradas conquistando a cada dia uma legião de ouvintes(sendo eu, um deles) dado a sua programação diversificada não devendo nada para as emissoras comerciais! fica aí a sugestão, pois existe vida além das radios comerciais e tradicionais de nossa cidade!
 
Anselmo Fialho. em 13/10/2012 09:54:32
( desaparecia –literalmente- Ulysses Guimarães, a mais importante figura do cenário político nacional e/ou da América latina dos dois últimos séculos; o senhor Diretas Já.)
Meu amigo Reinaldo, ai vc exagerou héin, sem contar com o fato de que as ‘diretas já’ das quais eu e vc participamos ativamente aqui em C.Grande foi proposta por Dante de Oliveira (o verdadeiro Sr diretas já) e se relembrar-mos os fatos históricos do Brasil e da América Latina nos dois últimos séculos e seus 'baluartes', verás que Ulisses foi apenas um bom acomodado e honesto politico (coisa rara) e que o apíce de sua carreira foi a presidência desta nossa malfadada constituição, abç, fumaça.
 
Antonio Mazeica em 12/10/2012 11:31:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions