ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Futebol do Estado tem a força que merece

Reinaldo Rosa | 27/01/2016 10:30

UMA NA MEDALHA – Antes do inicio do ‘Bom dia MS’, nesta terça-feira, a TV Morena colocou no ar uma produção sobre o pantanal. Documentário feito com qualidade revela riquezas naturais dos dois Mato Grosso e o quanto turistas têm de motivos para conhecê-las.

OUTRA NA CANELA – A exibição da rica montagem aconteceu sem maiores explicações por parte da emissora. Telespectador ficou sem saber o nome do autor do texto; de editores; cinegrafistas envolvidos com a super produção.

PARTE BOA – Dica para emissoras de rádio que insistem na surrada programação sertaneja. Nível de qualidade de intérpretes e músicas colocadas no programa de João Madureira, na FM Capital, às cinco da manhã, é dos melhores.

FALTA ANÁLISE – Imprensa escrita, falada e televisada deu ênfase a resultado de pesquisa que elegeu a corrupção como a maior preocupação do brasileiro. Fato endêmico, enraigado e sem perspectivas de solução, a educação não foi citada como possível antídoto (a longo prazo) para, ao menos, amenizar a questão.

PLUS – Ao mesmo tempo em que atua no ‘Canal 100’, emissora de Amambai, o jornalista Fonseca Jr divulga problemas que afligem a população local, no FB. Atuação de cidadania sem nenhum interesse político partidário.

ZAPEANDO – Entre notícias do rádio e TVs regionais, é sempre bom ouvir o comentário diário de Ricardo Boechat, na Band News FM. Raciocínio claro e ferino serve de escola para profissionais que encaram a missão do jornalismo com clara preferência ao ouvinte.

PAU A PAU – Interessante a ‘disputa’ entre noticiosos noturnos regionais. Ousadia da Rede MS em colocar seu noticioso no mesmo horário do ‘MSTV2ª’, na TV Morena, deu certo. Para a emissora de Ulysses Serra Neto são satisfatórios os números de audiência obtidos.

TODOS NA MESMA EMOÇÃO - “Com mudanças na forma de repasse de recursos públicos ao futebol estadual, foi lançado nesta terça-feira o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016”, segundo a TV Morena, no site g1. No pacote de bondades nenhuma das partes envolvidas pode reclamar.

COMPROMETIMENTO - Além do convênio com os clubes, a Fundesporte vai destinar recursos específicos à arbitragem e R$ 50 mil aos cronistas esportivos. Difícil missão destes profissionais em manterem isenção de opinião frente a seus ‘patrocinadores’.

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA – Com as transmissões ao vivo do futebol regional, pela TV Morena, a TV Guanandi também registrará aumento nos pontos de audiência. A Band mantém parceria para levar ao ar disputas do Campeonato Paulista. Concorrência boa entre retransmissoras da capital.

Nos siga no Google Notícias