A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


30/11/2016 10:48

Horário engessado limita noticiário de emissora

Reinaldo Rosa

PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição do filme da madrugada, seguido da gravação do ‘Hora Um’.

MANDA QUEM PODE – Ao final de seu informativo, Monalisa Perrone decretou que “não haverá o noticiário de sua cidade” por culpa da anunciada tragédia aérea. Contabilizava, até então, (6h de MS) “cerca de cinco mortes”.

AUTONOMIA DE VOO – Livre de obedecer a tal ‘faixa de horário permitida’, através do Bandnews TV, telespectadores da TV Interativa eram informados que naquele momento o real número era de “76 mortes”.

NA HISTÓRIA – Na queda de Marcelo Miranda, um repórter da TV Morena, em Dourados, interrompeu matéria na cidade de Bela Vista. Fretou avião, dirigindo-se a Campo Grande e colocou a reportagem no ‘Jornal das Sete’, de então. Ousado, informou à direção da emissora somente após o fato consumado. Alguns anos depois, foi guindado à condição de diretor de Jornalismo; autonomia editorial dá nisso.

NA ESPERA – Continua ameno o noticiário da rádio comandada pelo vereador eleito Marçal Filho (PSDB), em Dourados. Sai dos trilhos apenas na editoria policial; a política é chapa branca pura. Mantém um olho na futura administração Delia Razuk (PR) e outro na de Reinaldo Azambuja (PSDB).

LAÇOS DE FAMÍLIA – Barracos familiares de contratados provocam atitudes controversas da rede Globo. Exibe um falso mundo de fadas do casal Huck/Angélica. Fátima Bernardes tem o nome suprimido das chamadas do, agora, ‘Encontro’. Estranho.

OVERDOSE – Participação no ‘Programa do Jô’, ‘Vídeo Show’, ‘Esquenta’, ‘Caldeirão do Huck’, panetone na cozinha do ‘Estrelas’. Manifeste-se quem queira – e mereça – mais.

TÔ NEM AÍ – O baixo astral do período de festas começou com a inevitável produção da mensagem anual da Rede Globo. Penetras convidados por funcionários da emissora e ausências de Faustão e Willian Bonner foram o destaque.

DOMINGO NO PARQUE – O fenômeno Whindersson Nunes começou aos 15 anos quando postou vídeos no Youtube. Transformado em ‘Show Comedy’, seu texto será apresentado em Campo Grande, dia 4 de dezembro, no Palácio da Cultura. Mais uma promoção Jamelão e Pedro Silva.

Minissérie deve abrir mente de quem desconhece a ditadura
A DIREITA VOLVER – No ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, mestre Sérgio deitou falação sobre inconsequência, de alguns, pela volta da ditadura militar. P...
Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions