A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


01/05/2015 10:42

Nada como um feriado após o outro

Reinaldo Rosa

NINGUÉM É DE FERRO – O mundo para nos noticiosos das FMs nos feriados. Pontos para o ‘R.C. 360’ –os dois giros completos da notícia-, na Cultura AM. A migração e audiência aumentam significativamente.

DEIXA ASSIM – 1º de maio é o ‘Dia Mundial do Trabalho’. Para maioria dos jornalistas é “dia do trabalhador”. Contágio da preguiça de feriados longos.

DESCRÉDITO – Equipe do jornalismo da TV Morena registrou imagens aéreas em matéria sobre trânsito nas estradas de MS. A reportagem ficaria completa se fosse mencionado o crédito à Polícia Rodoviária Federal que deu carona no helicóptero aos repórteres da emissora.

VAI ENTENDER – Quando a presidente Dilma Rousseff usa rede de televisão para suas falas tem quem reclame. Ao abrir mão do expediente neste ‘Dia do Trabalho’, paneleiros da varanda gourmet chiam.

BLA BLA BLA – Ricardo Boechat, mais uma vez, acertou na mosca, na Band News FM. O mundo maravilhoso prometido por partidos políticos poderiam sair do ar das redes de TVs. “Nós todos abrimos mão desse país das maravilhas prometidos por suas excelências”, afirmou.

CUT CUT – Famosos sindicalistas, em inserções partidárias, na TV e no rádio, reivindicam ‘desoneração da folha; baixa de impostos; a volta das conquistas vilipendiadas pela presidente’, etc. No ‘Dia do Trabalho’ dão valiosos prêmios a sortudos trabalhadores nas praças onde realizam grandes aglomerações. Evitam abordar origem do dinheiro e razão da existência de tantos sindicatos.

VIVA – Pesquisador das coisas do futebol, Nilton Neves, na Band FM, surpreendeu. Dentre todas as decisões de campeonatos regionais pelo país, citou o jogo ‘Comercial e Ivinhema’. Bem no final da pauta. Mas lembrou.

VALE A PENA – Espectadores que perdem a pauta do Esporte, no ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, ficam despreocupados. Sabem que, no ‘MSTV1’, a matéria voltará ao ar. Na íntegra.

ZÉLIA – A boa música está de volta, ao vivo, no palco do Palácio Popular da Cultura. Neste sábado, a partir de 21 horas, Zélia Duncan apresenta o show ‘O lado bom da solidão’ com o qual percorre todo o país. Ausente da maioria das rádios da capital é ótima oportunidade para quem exige qualidade sonora.

O AMOR ESTARÁ NO AR – Dia 13 de junho será a vez de Fábio Jr. A ‘Noite dos Namorados’ traz o cantor a Campo Grande em ousada promoção da Pedro Silva Promoções. Cegonha, Jamelão e Ninho apostam no carisma e descontração do músico e sua banda.

O ABRE E FECHA NO FERIADO – “As pernas”, segundo José Simão.

PAROLAGEM FLÁCIDA – Marta viva teve generoso espaço na mídia nacional, nesta semana.

Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...
Mistério dos vários zeros paira sobre compra de FM
DEBITO NA POUPANÇA – Influência política determina caminhos mais curtos para personagens da vida pública nacional. Nada de novo. Concessões de rádios...
Novelas e seus clichês merecem estudo
PRÓPRIO UMBIGO – Imprensa falada e televisada de Mato Grosso do Sul martelou sobre expectativas dos 100 dias de administrações nacional e estadual. P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions