ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Nova programação da TV Guanandi

Reinaldo Rosa | 24/02/2014 10:25

MAIS UM - Em recente entrevista no local do Festas e Eventos, o diretor geral da TV Guanandi anunciou maior participação regional na grade de programação. Neste domingo, espectadores foram 'surpreendidos' com nova atração dirigida a ensinamentos de regras de trânsito.

CARNÁ - Você não vê, mas o carnaval está aí. É pífia a participação do setor de comunicação televisiva e radiofônica sobre o -sempre pobre- carnaval de Campo Grande. Apenas o incansável Cachopa divulga o trabalho das escolas de samba da cidade, aos sábados, na FM UCDB. Nem no reinado de Momo a mesmice das programações cede espaço aos interessados foliões.

DURMA-SE - A boa intenção da TV Guanandi em abrir maior espaço para produções regionais peca em alguns pontos. Canal Livre, uma das melhores e importantes produções da Band, neste domingo, foi ao ar minutos antes das duas horas. Quem é obrigado a dormir em horário 'normal' perdeu o show da entrevista com Alceu Valença.

ATENDENDO A PEDIDOS - Obedecendo velha e manjada fórmula de aumentar audiência através de 'músicas que o povo gosta' -e se aliena-, emissoras tornaram-se reféns da indústria do entretenimento. Este setor da economia, longe de contribuir com o aumento da difusão da arte, faz apologia do descarte de possíveis talentos transformados em nuvens passageiras.

MOTO PRÓPRIO - Interpretes de músicas de qualidade -na verdadeira acepção- optaram por criar gravadoras próprias e fugirem do jugo de multinacionais. Estas, para não perder receitas, aplicam altas somas no chamado jabaculê. Perdas em duas mãos de direção; o ouvinte com a qualidade musical e a parte boa de cantores e cantoras amordaçados pela mídia. Simples assim.

MODERADOR DE APETITE - Roberto Carlos tem recebido milhares de críticas de internautas após assinar contrato para ser garoto-propaganda Friboi - que também conta com a imagem de Tony Ramos para divulgação.

CACHORRO FRIO - Apesar do sucesso alcançado em "Amor à Vida", Elizabeth Savalla não teve seu contrato com a Globo renovado. O vínculo foi encerrado no dia 15 de fevereiro e até agora não há indícios de que um novo acordo seja assinado, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Nos siga no Google Notícias