ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Nova programação da TV Guanandi

Por Reinaldo Rosa | 24/02/2014 10:25

MAIS UM - Em recente entrevista no local do Festas e Eventos, o diretor geral da TV Guanandi anunciou maior participação regional na grade de programação. Neste domingo, espectadores foram 'surpreendidos' com nova atração dirigida a ensinamentos de regras de trânsito.

CARNÁ - Você não vê, mas o carnaval está aí. É pífia a participação do setor de comunicação televisiva e radiofônica sobre o -sempre pobre- carnaval de Campo Grande. Apenas o incansável Cachopa divulga o trabalho das escolas de samba da cidade, aos sábados, na FM UCDB. Nem no reinado de Momo a mesmice das programações cede espaço aos interessados foliões.

DURMA-SE - A boa intenção da TV Guanandi em abrir maior espaço para produções regionais peca em alguns pontos. Canal Livre, uma das melhores e importantes produções da Band, neste domingo, foi ao ar minutos antes das duas horas. Quem é obrigado a dormir em horário 'normal' perdeu o show da entrevista com Alceu Valença.

ATENDENDO A PEDIDOS - Obedecendo velha e manjada fórmula de aumentar audiência através de 'músicas que o povo gosta' -e se aliena-, emissoras tornaram-se reféns da indústria do entretenimento. Este setor da economia, longe de contribuir com o aumento da difusão da arte, faz apologia do descarte de possíveis talentos transformados em nuvens passageiras.

MOTO PRÓPRIO - Interpretes de músicas de qualidade -na verdadeira acepção- optaram por criar gravadoras próprias e fugirem do jugo de multinacionais. Estas, para não perder receitas, aplicam altas somas no chamado jabaculê. Perdas em duas mãos de direção; o ouvinte com a qualidade musical e a parte boa de cantores e cantoras amordaçados pela mídia. Simples assim.

MODERADOR DE APETITE - Roberto Carlos tem recebido milhares de críticas de internautas após assinar contrato para ser garoto-propaganda Friboi - que também conta com a imagem de Tony Ramos para divulgação.

CACHORRO FRIO - Apesar do sucesso alcançado em "Amor à Vida", Elizabeth Savalla não teve seu contrato com a Globo renovado. O vínculo foi encerrado no dia 15 de fevereiro e até agora não há indícios de que um novo acordo seja assinado, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.