A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/07/2013 10:05

O Maracanã é nosso e o ar é do condor

Reinaldo Rosa

PORQUE AMANHÃ É SÁBADO – Já que os fatos do estado só acontecem cinco dias por semana, segundo noticiosos radiofônicos locais, a dica é o samba do Cachopa, na UCDB. Para quem quer evitar os expedientes de vereadores que fazem plantão aos sábados na Rádio Difusora, a alternativa é sintonizar a Band News ou Jovem Pan, de Sampa, pela internet. Vale a pena.

GUINADA – Os trabalhos de Nélio Brandão e Lígia Sabka, da TV Morena, movimentaram o exercício –antes amorfo- da imprensa e o comodismo de arautos do poder. Considerada antiga –e leal- parceira do executivo e legislativos –estadual e municipais- a emissora optou pela transmissão dos fatos como realmente são. Simples assim; doa a quem doa. Doador ou não.

NÃO QUER CALAR – Por que apenas a TV Morena é contemplada com a entrega de gravações ‘feitas com autorização da justiça’? Quem autoriza tal exclusividade? Os demais veículos de comunicação são considerados verdadeiros bois; só reproduzem.

EXTRA PAUTA – Senador Cristovão Buarque faz estada em Campo Grande, nesta sexta-feira, para falar sobre questões ligadas à educação federalizada. O tema é conteúdo de livro de sua autoria e será abordado logo mais, às 19 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande. João Leite Schimidt garante que o encontro é suprapartidário e haverá bate papo com Buarque.

FALA POVO - "A proliferação de faculdades de comunicação formou geração de neo jornalistas que primam pela igualdade e mesmice". O que tem a ver as faculdades de comunicação com as decisões do patronato? Meu caro recém formado não apita nada nos meios de comunicação! Sinceramente não entendi essa associação... Jonas Tralli

RE DO A – Neo jornalista que cumpre ordens patronais obedece porque tem juízo. Para um texto mais redondo e de fácil –e completa- assimilação pelo leitor, o jornalista tem autonomia (para não dizer obrigação) de não omitir dados. Como o nome da rádio em que trabalha o repórter, alvo da informação da correspondente, por exemplo. “Fazer propaganda gratuita” não se encaixa em notícia de jornal. Esse ridículo é de ‘propriedade’ da rede Globo; ou patrões adeptos da soberba. Um abraço Jonas.

CAIU NA REDE – Sites, rádios, redes de televisão e jornais impressos noticiaram quando deputados e senadores elegeram Henrique Alves e Renam Calheiros para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. Além de ouvir os dois, pós-trip da alegria, não seria pertinente a imprensa questionar quem os elegeu? Perguntar não ofende.

INCLUA-ME FORA – Mesmo sabendo que não irá receber os mesmos valores anteriores, Gugu tem o SBT na (alça de) mira como retorno às atividades. Só pede a Deus que o livre de corridas dominicais pela audiência. Sonha encher o SAC –Serviço de Atentado ao Consumidor- em outros dias da semana. Os telespectadores pedem a Deus é outra coisa. Oremos.

CAIU O PARAQUEDAS - O todo poderoso Honorilton Gonçalves finalmente foi afastado do comando artístico da rede Record. Sua saída estava sendo ensaiada há pelo menos dois anos, quando erros de estratégia de programação fizeram ruir o projeto “A Caminho da Liderança”. Até o SBT retornou à vice-liderança.

GALINHA AMARELINHA – Contratar Gugu e nomes importantes da Globo e SBT a peso de ouro desviaram para o buraco milhões de reais do dízimo nosso (da IURD) de cada dia. O ex-diretor –e pastor nas horas vagas- mexeu e remexeu na programação jogando –literalmente- Rodrigo Faro para enfrentar a barca furada da concorrência com Eliana e Faustão, aos domingos.

Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...
Rádio muda pouco na mudança da faixa AM para FM
NADA DE NOVO – Bolo gigante recheado de alianças na festa do dia de Santo Antonio, nesta terça-feira foi, de novo, notícia na TV Morena. E, novamente...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions