ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Pesquisas de audiência são incógnitas

Reinaldo Rosa | 20/04/2018 12:00

ANÔNIMA – Pesquisa de audiência em Campo Grande é atração maior nas rádios locais; tem para todos os gostos. Principalmente aquelas que as próprias divulgam. Informações básicas de enquetes, tais como datas; contingente pesquisado; classe social, etc. não são informadas aos ouvintes. Simples assim.

VAI BEM – A FM UFMS acerta no ponto ao segmentar músicas e intérpretes nacionais em sua programação diária. Dividindo espaço com boletins informativos, a opção recebe aprovação de parte de ouvintes que fogem da mesmice sonora sertaneja de outras emissoras.

ONDE PEGA – O senão fica por conta da falta de critérios dos sons levados ao ar; miscelânea de estilos e desconhecidos personagens. Loucos por rádio campo-grandenses acusam a falta de identidade da emissora com a realidade guaicuru.

TORRES GÊMEAS - Com duas emissoras de frequência modulada, o Grupo Guedes Pereira, em Amambai, se vira nos trinta. A ‘Canal 100FM’ tem programação característica, digamos assim, por estas bandas. Migração de AM para FM -da antiga- resulta em estudos mercadológicos para descobrir como satisfazer aos ouvintes e, ao mesmo tempo, o mercado publicitário.

O CAMINHO – Sugestão do tarimbado Fonseca Junior (ex-TV Morena, Canarinho de Campo Grande e outras) surte efeito promissor. Cinco horas de musical flash back internacional e “modões que deixaram saudade” misturados com informativos fazem a base do novo prefixo.

OS COMPANHEIROS – Taça SBT/MS de futebol de salão começa neste domingo, oito da manhã. Cronistas esportivos Elson Pinheiro, Ricardo Paredes e o deputado estadual Herculano Borges estão à frente das transmissões.

CULPA DO RÁDIO – Um ‘Pedido de Inserção’ em rádio de boa audiência (nos grandes centros do país), com valor mensal entre oito e dez mil reais é o básico. 15 mil reais vira motivo de festa no Departamento Comercial; 20 mil, a glória. Contrato de 50 mil mensais é suspeito.

UM BOCADINHO - Este é o valor de contrato firmado com emissora da qual um senador mineiro consta como sócio e empresas do senhor Wesley Batista. Café pequeno em relação à solicitação de empréstimo para pagar honorários advocatícios.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – Gleiciane Damasceno, vencedora do BBB 18, foi a primeira da família a concluir o ensino médio e entrar em uma faculdade. Militante dos direitos humanos, atua em comitê da Juventude do PT acreano. Roteiro ideal para ser acusada de “enviada de Lula” à moribunda atração da rede Globo. Rede social aceita tudo.

NA ATIVA – A atuante Marilu Guimarães manda recado convidando interessados em boa conversa cultural. ‘Rodas de Conversas’, com Raquel Naveira acontecem nos dias 26 e 27 deste mês. Hilda Hilst e Clarice Lispector terão suas obras revisitadas.

Nos siga no Google Notícias