A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


20/04/2018 12:00

Pesquisas de audiência são incógnitas

Reinaldo Rosa

ANÔNIMA – Pesquisa de audiência em Campo Grande é atração maior nas rádios locais; tem para todos os gostos. Principalmente aquelas que as próprias divulgam. Informações básicas de enquetes, tais como datas; contingente pesquisado; classe social, etc. não são informadas aos ouvintes. Simples assim.

VAI BEM – A FM UFMS acerta no ponto ao segmentar músicas e intérpretes nacionais em sua programação diária. Dividindo espaço com boletins informativos, a opção recebe aprovação de parte de ouvintes que fogem da mesmice sonora sertaneja de outras emissoras.

ONDE PEGA – O senão fica por conta da falta de critérios dos sons levados ao ar; miscelânea de estilos e desconhecidos personagens. Loucos por rádio campo-grandenses acusam a falta de identidade da emissora com a realidade guaicuru.

TORRES GÊMEAS - Com duas emissoras de frequência modulada, o Grupo Guedes Pereira, em Amambai, se vira nos trinta. A ‘Canal 100FM’ tem programação característica, digamos assim, por estas bandas. Migração de AM para FM -da antiga- resulta em estudos mercadológicos para descobrir como satisfazer aos ouvintes e, ao mesmo tempo, o mercado publicitário.

O CAMINHO – Sugestão do tarimbado Fonseca Junior (ex-TV Morena, Canarinho de Campo Grande e outras) surte efeito promissor. Cinco horas de musical flash back internacional e “modões que deixaram saudade” misturados com informativos fazem a base do novo prefixo.

OS COMPANHEIROS – Taça SBT/MS de futebol de salão começa neste domingo, oito da manhã. Cronistas esportivos Elson Pinheiro, Ricardo Paredes e o deputado estadual Herculano Borges estão à frente das transmissões.

CULPA DO RÁDIO – Um ‘Pedido de Inserção’ em rádio de boa audiência (nos grandes centros do país), com valor mensal entre oito e dez mil reais é o básico. 15 mil reais vira motivo de festa no Departamento Comercial; 20 mil, a glória. Contrato de 50 mil mensais é suspeito.

UM BOCADINHO - Este é o valor de contrato firmado com emissora da qual um senador mineiro consta como sócio e empresas do senhor Wesley Batista. Café pequeno em relação à solicitação de empréstimo para pagar honorários advocatícios.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – Gleiciane Damasceno, vencedora do BBB 18, foi a primeira da família a concluir o ensino médio e entrar em uma faculdade. Militante dos direitos humanos, atua em comitê da Juventude do PT acreano. Roteiro ideal para ser acusada de “enviada de Lula” à moribunda atração da rede Globo. Rede social aceita tudo.

NA ATIVA – A atuante Marilu Guimarães manda recado convidando interessados em boa conversa cultural. ‘Rodas de Conversas’, com Raquel Naveira acontecem nos dias 26 e 27 deste mês. Hilda Hilst e Clarice Lispector terão suas obras revisitadas.

O eterno reino do futebol nacional na tevê local
FLA-FLU - O esporte em Mato Grosso do Sul coloca-se em lugar deprimente na tábua de classificação na mídia -televisiva e radiofônica- local. Raros es...
11 de setembro é "ignorado"
PAUTA LIXO – Imprensa mundial dá sinais de que até as importantes notícias (e/ou fatos) o tempo se responsabiliza por mandá-las para a "cesta seção",...
Emissoras de rádio nacional buscam público local
CBN/RÁDIO GLOBO – Grifes de rádios nacionais estacionadas em Campo Grande tentando conquistar dois paralelos de ouvintes; interessados em notícias e/...
Jornalismo local tem "faz tudo' no ar
ESCANTEIO E CABECEIO – Apresentador do jornal da TV Interativa faz de tudo um pouco; anuncia “a próxima reportagem” que ele mesmo fez fora do estúdio...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions