ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 20º

De olho na TV

Tempo de conferir novidades anunciadas

Por Reinaldo Rosa | 14/02/2014 09:10
Geraldo Duarte
Geraldo Duarte

BOAS NOVAS - Ao longo da semana, a TV Morena vem anunciando a mexida nos horários e datas da programação regional. Produzidas com equipamentos em HDTV as atrações conjugam interesses de diferentes segmentos de espectadores bem como adaptações às modificações impostas pela rede Globo.

EXPECTATIVA - Na anunciada mexida da TV Morena, uma, em especial, chama a atenção de espectadores, cantores e cantoras que ali se apresentam. Diz respeito à apresentação completa de musicais apresentados; como fazem com saborosas receitas e reportagens.

AVISO - Ao contrário do que foi anunciado no Globo Esporte, a TV Morena não irá transmitir a partida entre Sete de Dourados e Ubiratan. O jogo a ser exibido é Novoperário e Cene, domingo às 15 horas, pelo returno do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com site da emissora.

1ª VIA - Cronistas esportivos e outros profissionais da imprensa, além de internautas - que não saem da frente do computador - têm como opção o viamorena.com. O site também transmite Novoperário e Cene.

NO MEIO DO DIA - Retransmissoras locais travam verdadeira guerra pela audiência através do telejornalismo. A diversificação de personagens transfere ao público a responsabilidade de aquilatar a qualidade - de apresentadores e conteúdo - de cada um.

NOVOS TEMPOS - A posse de Geraldo Duarte Ferreira como presidente do Sindicato dos Jornalistas de MS promete período de lutas para a categoria. Com sua amabilidade costumeira, o profissional - e sua diretoria - mexerá em velhos costumes da prática da comunicação local.

VC NA COLUNA - "Tá na hora de você assinar TV a cabo. Ou sair de frente da TV. Que falta de assunto". CYRO CHAN

R DO R - Caro Cyro Chan, você está certo. De vez em quando, surge falta de assunto para todo e qualquer jornalista. Aceito sugestão de pauta (ou assunto, se preferir) afinal, esta coluna é feita por nós. Um abraço.

VC NA COUNA II - "Reinaldo, se for falar besteira, é melhor ficar quieto. Informações falsas e equivocadas. Você deveria ao menos fazer uma visita até as emissoras de RTV e se informar melhor. Uma dica, faça amizades com profissionais da área, seja bem quisto e talvez você consiga informações corretas e que não façam você passar vergonha. Eu tenho uma quente pra você: "Reinaldo Rosa não tem uma rede confiável de informantes". Sem isso o jornalista (se e que é jornalista) não é nada e nem ninguém. Você não passa de um especulador barato e fajuto. Um grande abraço". (Marco Antonio Moura)

R DO R - Prezado Marco Antonio, esta coluna é opinativa e, como tal, não busca a burra unanimidade. 2- Ser bem quisto é consequência; não objetivo. 3- Tenho Carteira de Identidade na FENAJ (Federação dos Jornalistas Profissionais) datada da década dos anos oitenta e é assinada pela saudosa Margarida Marques. 4- Retribuo seu grande abraço e continue prestigiando este espaço com sua vigilante leitura.

VC NA COLUNA III - "Quanto ao futebol, eu realmente não entendo mais nada. A TV mostra o jogo ao vivo para a praça e quem vai? Claro ninguém vai pois o transporte coletivo na capital é um dos piores do pais e quanto à jornalista do SBT, curto a mesma de montão e terá sempre o meu apoio". Gilson Giordano