ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Tempo de conferir novidades anunciadas

Reinaldo Rosa | 14/02/2014 09:10
Geraldo Duarte
Geraldo Duarte

BOAS NOVAS - Ao longo da semana, a TV Morena vem anunciando a mexida nos horários e datas da programação regional. Produzidas com equipamentos em HDTV as atrações conjugam interesses de diferentes segmentos de espectadores bem como adaptações às modificações impostas pela rede Globo.

EXPECTATIVA - Na anunciada mexida da TV Morena, uma, em especial, chama a atenção de espectadores, cantores e cantoras que ali se apresentam. Diz respeito à apresentação completa de musicais apresentados; como fazem com saborosas receitas e reportagens.

AVISO - Ao contrário do que foi anunciado no Globo Esporte, a TV Morena não irá transmitir a partida entre Sete de Dourados e Ubiratan. O jogo a ser exibido é Novoperário e Cene, domingo às 15 horas, pelo returno do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com site da emissora.

1ª VIA - Cronistas esportivos e outros profissionais da imprensa, além de internautas - que não saem da frente do computador - têm como opção o viamorena.com. O site também transmite Novoperário e Cene.

NO MEIO DO DIA - Retransmissoras locais travam verdadeira guerra pela audiência através do telejornalismo. A diversificação de personagens transfere ao público a responsabilidade de aquilatar a qualidade - de apresentadores e conteúdo - de cada um.

NOVOS TEMPOS - A posse de Geraldo Duarte Ferreira como presidente do Sindicato dos Jornalistas de MS promete período de lutas para a categoria. Com sua amabilidade costumeira, o profissional - e sua diretoria - mexerá em velhos costumes da prática da comunicação local.

VC NA COLUNA - "Tá na hora de você assinar TV a cabo. Ou sair de frente da TV. Que falta de assunto". CYRO CHAN

R DO R - Caro Cyro Chan, você está certo. De vez em quando, surge falta de assunto para todo e qualquer jornalista. Aceito sugestão de pauta (ou assunto, se preferir) afinal, esta coluna é feita por nós. Um abraço.

VC NA COUNA II - "Reinaldo, se for falar besteira, é melhor ficar quieto. Informações falsas e equivocadas. Você deveria ao menos fazer uma visita até as emissoras de RTV e se informar melhor. Uma dica, faça amizades com profissionais da área, seja bem quisto e talvez você consiga informações corretas e que não façam você passar vergonha. Eu tenho uma quente pra você: "Reinaldo Rosa não tem uma rede confiável de informantes". Sem isso o jornalista (se e que é jornalista) não é nada e nem ninguém. Você não passa de um especulador barato e fajuto. Um grande abraço". (Marco Antonio Moura)

R DO R - Prezado Marco Antonio, esta coluna é opinativa e, como tal, não busca a burra unanimidade. 2- Ser bem quisto é consequência; não objetivo. 3- Tenho Carteira de Identidade na FENAJ (Federação dos Jornalistas Profissionais) datada da década dos anos oitenta e é assinada pela saudosa Margarida Marques. 4- Retribuo seu grande abraço e continue prestigiando este espaço com sua vigilante leitura.

VC NA COLUNA III - "Quanto ao futebol, eu realmente não entendo mais nada. A TV mostra o jogo ao vivo para a praça e quem vai? Claro ninguém vai pois o transporte coletivo na capital é um dos piores do pais e quanto à jornalista do SBT, curto a mesma de montão e terá sempre o meu apoio". Gilson Giordano

Nos siga no Google Notícias