ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Viaduto de SP provoca inveja mesmo sob risco

Por Reinaldo Rosa | 21/11/2018 14:39

TONS DE CINZA – Imagens de TV sobre o deslocamento de parte do viaduto da Marginal foram além do fato noticioso local. Campo-grandenses ficaram com inveja da ausência de manchas no asfalto provocadas por ‘operações tapa-buracos’, tão características nesta banda guaicuru.

CAFÉ AMARGO – Segue quente o café da manhã, na Blink FM; boas pautas provocam os mais instigantes pronunciamentos de ouvintes. Loucos por notícias só têm quebra do clima da informação quando deslocado para ‘aquele’ bloco musical.

O QUE LEVA – Ibope Inteligência informa que 29% da população adulta é analfabeta funcional. “Não consegue ler, sequer, um cartaz ou um bilhete”, afirma em pesquisa. Explicado o motivo da boa audiência de músicas que não exigem maior atenção do respeitável público.

O QUE NÃO MUDA – Programadores de musicais radiofônicos e televisivos apostam na audiência fácil em respeito ao comodismo mental dos sintonizadores. “Não adianta querer mudar a opinião de quem já tem raciocínio formado sobre algo”, raciocinam.

SEMPRE PODE PIORAR O QUE ESTÁ RUIM – Investimentos em educação têm viés de baixa na administração federal que se aproxima. Média das nações ligadas à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico -OCDE- é bem maior do que os US& 3.800 aplicados pelo Brasil.

SILVIO CALDAS – Arnaldo Cesar Coelho anunciou, pela enésima vez, que se aposentará das telas da rede Globo e/ou de outras redes; jogo entre Brasil e Camarões, desta terça-feira foi o último. Garante. Fiel depositário dos comentários do bem amigo, Galvão Bueno lamentou a decisão.

VC NA COLUNA – “Pereira Guedes e Fonseca Junior certamente é uma das maiores parcerias da radiodifusão sul-mato-grossense. Dois nomes que se reverencia. Quanto ao sucesso dos ‘Flash Back’ dois recados. Primeiro do público. As músicas antigas fazem sucesso porque a produção atual tocadas nas rádios é péssima. Simples assim. Segundo para os ‘donos’ das rádios. Existe vida inteligente fora do brega universitário brega. Também conhecido como modão”. Ely Leal

NA AGENDA - Dia dois de dezembro às 18h, na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações, lançamento do DVD Juci Ibanez ‘40 anos de voz - Raízes & Vertentes’. Muito samba e música regional neste projeto. Apoio Rádio Educativa 104 FM, TV E e Portal da Educativa.

TEM QUEM QUEIRA – Passada a refrega eleitoral, o radialista Sérgio Cruz volta empunhar microfones em nova casa. Sob o comando de B. de Paula Filho comentários abalizados sobre a política local voltaram ao ar.