ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Idosos são mais felizes

Mário Sérgio Lorenzetto | 02/09/2016 07:05
Idosos são mais felizes

Parece um paradoxo. Os cientistas ainda não sabem explica, mas é fato e ciência, envelhecer te fará mais feliz. Acaba de ser publicado na "Journal of Clinical Psychiaty", um estudo baseado na resposta de 1.546 pessoas que mostra uma tendência com o passar dos anos dos idosos sentirem-se melhor com eles mesmos e com a vida. O paradoxo está na constatação de que apesar da deterioração física e cognitiva, a saúde mental dos idosos é melhor que a dos jovens.

Entre os vinte e trinta anos, os jovens apresentam elevados níveis de estresse e mais sintomas de depressão e ansiedade.

Os cientistas seguem acumulando provas que indicam que os anos, apesar de nos tornar mais feios e menos ágeis, nos fazem mais felizes, mas ainda não deram uma explicação completamente satisfatória. Uma das possibilidades, apontam os autores, é que possa existir uma reserva emocional que ajude a contrariar a deterioração física. Recentemente, publicaram um estudo eu mostrou como se reorganiza o cérebro para compensar a perda da capacidade auditiva.

Outro mecanismo apontado pelos cientistas é que com os anos ganhamos habilidade nas gestões das emoções e nas decisões sociais complexas. Com o passar do tempo, já não existem dúvidas, as pessoas experimentam menos emoções negativas e mostram inclinação cada vez maior para as memórias positivas.

Idosos são mais felizes

O dólar pode começar a subir nesta sexta-feira

Há muito tempo a notícia vem sendo aguardada, a FED (Banco Central dos Estados Unidos) poderá começar a subir o valor dos juros. Subir juros significa dólar mais caro. No último encontro dos membros da FED, Janet Yellen deu o sinal que os mercados temiam: "À luz da contínua performance sólida no mercado laboral e ao nosso outlook para a atividade econômica e inflação, acredito que as possibilidades de subida das taxas de juro se fortaleceu nos últimos meses", afirmou a presidente da Reserva Federal dos EUA.

O vice-presidente da FED Stanley Fisher, reforçou a ideia de que a maior economia do mundo está "muito próxima do pleno emprego", que nos parâmetros norte-americanos acontece quando o desemprego está abaixo dos 5%. Em julho, a taxa de desemprego nos EUA foi de 4,9%. O pleno emprego é condição essencial para a subida da taxa de juros, assim, os mercados aguardam o anúncio dos dados do emprego, que deverá decidir a sorte dos juros e, consequentemente, do dólar.

Idosos são mais felizes

Governo adia a entrada em vigor do eSocial

As grande empresas que deveriam aderir agora ao eSocial ganharam, mais uma vez, novo prazo para adotar o sistema. Empregadores e contribuintes com faturamento acima de R$ 78 milhões devem aderir ao programa a partir do primeiro dia de janeiro de 2018. Para as demais empresas, a norma valerá a partir do primeiro dia de julho de 2018.

Idosos são mais felizes

Futebol. As dez contratações mais rentáveis economicamente da história

Contrataram por um preço razoável e depois foram vendidos por uma quantidade de dinheiro astronômica: Bale, Cristiano, Figo, Stones...

Nos siga no Google Notícias