ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

La Gôndola, tradição de 40 anos no à la carte e no rodízio

Localizada na rua Antônio Maria Coelho, La Gôndola tem menu surpreendente com rodízio de pizzas e massas

Post Patrocinado | 12/09/2018 07:00
Tradicional Marguerita é pizza predileta dos clientes, com massa surpreendente e recheio inesquecível. (Foto: Paulo Francis)
Tradicional Marguerita é pizza predileta dos clientes, com massa surpreendente e recheio inesquecível. (Foto: Paulo Francis)

Com massa crocante, assada em poucos minutos e muito recheio, te faz querer comer pizza todos os dias. Com quase 40 anos, desde 1979, a La Gôndola conquistou a freguesia, que descobriu no estabelecimento sabores deliciosos que são receitas de família feitas de um jeito especial.

Entrar na pizzaria é como se sentir em casa, mas com um toque romântico das belezas de Veneza, que virou decoração do espaço e inspiração para os garçons que se vestem de gondoleiros e servem os clientes com simpatia trazendo o pedacinho da Itália para à Capital.

Na mesa são mais de 50 sabores de pizzas e outros 15 tipos de massas servidos em rodízio com preço único, todos os dias. O tradicional à la carte se mantém desde os primeiros dias da pizzaria, quando o local começou simples, na Rua Antônio Maria Coelho esquina com José Antônio, para atender o campo-grandense.

Essa é a famosa Linguiça de Maracaju servida no rodízio ou à la carte. (Foto: Paulo Francis)
Essa é a famosa Linguiça de Maracaju servida no rodízio ou à la carte. (Foto: Paulo Francis)

O estilo próprio da La Gôndola lhe rendeu o título de melhor pizzaria na colocação no Trip Advisor, espaço que fornece informações e conteúdos sobre turismo e gastronomia, no qual os próprios consumidores pontuam os estabelecimentos. De cara, a massa e o recheio saborosos conquistaram quem vive e quem passa pela cidade.

Para quem ainda não conhece, acredite: La Gôndola vale, e muito, a visita. A pizza com massa leve é uma delícia. As pizzas seguem a marca da família Lopes. "Nossa massa é italiana, mas com toque especial da nossa Nona, que adaptou a receita para o gosto e o desejo do sul-mato-grossense. Por isso tem textura e sabor diferente de qualquer outra pizza", explica o proprietário Francisco Lopes.

Há 20 anos como dono, mas integrante da equipe desde a infância quando a La Gôndola ainda era administrada pelos irmãos mais velhos, Francisco é do tipo que não cansa de surpreender. Além dos sabores tradicionais que sempre fizeram parte do cardápio e estão na preferência dos clientes, ele e o filho Lucas Lopes incrementam constantemente o rodízio com ingredientes e combinações bem regionais.

Entre as sugestões do chef estão a Pantaneira com carne seca e banana da terra, Alcatra ao Alho, Linguiça de Maracaju e a Nordestina com carne seca, purê de mandioca, cebola na manteiga e tomate cereja. Outro sabor fantástico é de muçarela de búfala com brócolis que há anos satisfaz a freguesia vegetariana.

As pizzas doces também merecem nosso apetite, com sabores irresistíveis. (Foto: Paulo Francis)
As pizzas doces também merecem nosso apetite, com sabores irresistíveis. (Foto: Paulo Francis)

O rodízio também inclui massas magníficas como rondelli de carne seca e abóbora, talharim, lasanha, panqueca, caneloni, nhoque de mandioca com sugestões de molhos branco, ao sugo, bolonhesa e quatro queijos.

Toda quinta-feira, além das pizzas e massas, é servido um filé à parmegiana à moda da casa, sem mudar o preço do rodízio, que é R$ 42,00 por cliente.

As pizzas doces também merecem o nosso apetite. São deliciosas e há várias opções. Mas não deixe de pedir a de chocolate com morango ou banana com Nutella que são irresistíveis.

Em dois pavimentos, a casa tem capacidade para atender cerca de 200 pessoas e aceita reservas para encontros familiares, aniversários, eventos corporativos e comemorações especiais como casamentos e noivados.

Outra vantagem é que no rodízio, crianças entre 5 e 10 anos pagam a metade do preço. Já o aniversariante não paga caso leve cinco acompanhantes para comemorar saboreando deliciosas pizzas e massas.

Equipe animada, simpática e com figurino inspirados nos gondoleiros de Veneza, na Itália. (Foto: Paulo Francis)
Equipe animada, simpática e com figurino inspirados nos gondoleiros de Veneza, na Itália. (Foto: Paulo Francis)

Qualidade no atendimento é regra dentro do estabelecimento que também oferece um dos melhores deliverys da cidade. Inclusive, a La Gôndola foi a primeira pizzaria de Campo Grande a oferecer o serviço de entrega à domicílio. "Uma inspiração que eu trouxe de São Paulo quando fui em uma pizzaria tradicional de lá. Nossa cidade ainda não tinha esse conforto e chegamos com a novidade", lembra o dono.

No delivery há pizzas a partir de R$ 26,90 e a taxa de entrega varia de acordo com a localização de entrega.

Com mesmo endereço, qualidade preservada e a simpatia de uma família que ama o que faz, Francisco deixa claro que o forte da casa é a tradição. "Eu amo o que eu faço, gosto de servir e minha satisfação é estar nesse balcão, todos os dias, e perceber que gerações passaram e ainda estão passando pela nossa pizzaria", diz Francisco.

A La Gôndola funciona todos os dias, com rodízio das 18h30 às 23h30 na Rua Antônio Maria Coelho, 2109, esquina com José Antônio, em Campo Grande.

A casa atende pelo telefone (67) 3382-8586 (que também é WhatsApp) e pelo Ifood.

Saiba mais sobre o menu e as novidades pelo Instagram e Facebook.

Com arquitetura clássica na fachada, La Gôndola comemora 40 anos de tradição na Rua José Antônio. (Foto: Henrique Kawaminami)
Com arquitetura clássica na fachada, La Gôndola comemora 40 anos de tradição na Rua José Antônio. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias