A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

12/09/2018 07:00

La Gôndola, tradição de 40 anos no à la carte e no rodízio

Localizada na rua Antônio Maria Coelho, La Gôndola tem menu surpreendente com rodízio de pizzas e massas

Post Patrocinado
Tradicional Marguerita é pizza predileta dos clientes, com massa surpreendente e recheio inesquecível. (Foto: Paulo Francis)Tradicional Marguerita é pizza predileta dos clientes, com massa surpreendente e recheio inesquecível. (Foto: Paulo Francis)

Com massa crocante, assada em poucos minutos e muito recheio, te faz querer comer pizza todos os dias. Com quase 40 anos, desde 1979, a La Gôndola conquistou a freguesia, que descobriu no estabelecimento sabores deliciosos que são receitas de família feitas de um jeito especial.

Entrar na pizzaria é como se sentir em casa, mas com um toque romântico das belezas de Veneza, que virou decoração do espaço e inspiração para os garçons que se vestem de gondoleiros e servem os clientes com simpatia trazendo o pedacinho da Itália para à Capital.

Na mesa são mais de 50 sabores de pizzas e outros 15 tipos de massas servidos em rodízio com preço único, todos os dias. O tradicional à la carte se mantém desde os primeiros dias da pizzaria, quando o local começou simples, na Rua Antônio Maria Coelho esquina com José Antônio, para atender o campo-grandense.

Essa é a famosa Linguiça de Maracaju servida no rodízio ou à la carte. (Foto: Paulo Francis)Essa é a famosa Linguiça de Maracaju servida no rodízio ou à la carte. (Foto: Paulo Francis)

O estilo próprio da La Gôndola lhe rendeu o título de melhor pizzaria na colocação no Trip Advisor, espaço que fornece informações e conteúdos sobre turismo e gastronomia, no qual os próprios consumidores pontuam os estabelecimentos. De cara, a massa e o recheio saborosos conquistaram quem vive e quem passa pela cidade.

Para quem ainda não conhece, acredite: La Gôndola vale, e muito, a visita. A pizza com massa leve é uma delícia. As pizzas seguem a marca da família Lopes. "Nossa massa é italiana, mas com toque especial da nossa Nona, que adaptou a receita para o gosto e o desejo do sul-mato-grossense. Por isso tem textura e sabor diferente de qualquer outra pizza", explica o proprietário Francisco Lopes.

Há 20 anos como dono, mas integrante da equipe desde a infância quando a La Gôndola ainda era administrada pelos irmãos mais velhos, Francisco é do tipo que não cansa de surpreender. Além dos sabores tradicionais que sempre fizeram parte do cardápio e estão na preferência dos clientes, ele e o filho Lucas Lopes incrementam constantemente o rodízio com ingredientes e combinações bem regionais.

Entre as sugestões do chef estão a Pantaneira com carne seca e banana da terra, Alcatra ao Alho, Linguiça de Maracaju e a Nordestina com carne seca, purê de mandioca, cebola na manteiga e tomate cereja. Outro sabor fantástico é de muçarela de búfala com brócolis que há anos satisfaz a freguesia vegetariana.

As pizzas doces também merecem nosso apetite, com sabores irresistíveis. (Foto: Paulo Francis)As pizzas doces também merecem nosso apetite, com sabores irresistíveis. (Foto: Paulo Francis)

O rodízio também inclui massas magníficas como rondelli de carne seca e abóbora, talharim, lasanha, panqueca, caneloni, nhoque de mandioca com sugestões de molhos branco, ao sugo, bolonhesa e quatro queijos.

Toda quinta-feira, além das pizzas e massas, é servido um filé à parmegiana à moda da casa, sem mudar o preço do rodízio, que é R$ 42,00 por cliente.

As pizzas doces também merecem o nosso apetite. São deliciosas e há várias opções. Mas não deixe de pedir a de chocolate com morango ou banana com Nutella que são irresistíveis.

Em dois pavimentos, a casa tem capacidade para atender cerca de 200 pessoas e aceita reservas para encontros familiares, aniversários, eventos corporativos e comemorações especiais como casamentos e noivados.

Outra vantagem é que no rodízio, crianças entre 5 e 10 anos pagam a metade do preço. Já o aniversariante não paga caso leve cinco acompanhantes para comemorar saboreando deliciosas pizzas e massas.

Equipe animada, simpática e com figurino inspirados nos gondoleiros de Veneza, na Itália. (Foto: Paulo Francis)Equipe animada, simpática e com figurino inspirados nos gondoleiros de Veneza, na Itália. (Foto: Paulo Francis)

Qualidade no atendimento é regra dentro do estabelecimento que também oferece um dos melhores deliverys da cidade. Inclusive, a La Gôndola foi a primeira pizzaria de Campo Grande a oferecer o serviço de entrega à domicílio. "Uma inspiração que eu trouxe de São Paulo quando fui em uma pizzaria tradicional de lá. Nossa cidade ainda não tinha esse conforto e chegamos com a novidade", lembra o dono.

No delivery há pizzas a partir de R$ 26,90 e a taxa de entrega varia de acordo com a localização de entrega.

Com mesmo endereço, qualidade preservada e a simpatia de uma família que ama o que faz, Francisco deixa claro que o forte da casa é a tradição. "Eu amo o que eu faço, gosto de servir e minha satisfação é estar nesse balcão, todos os dias, e perceber que gerações passaram e ainda estão passando pela nossa pizzaria", diz Francisco.

A La Gôndola funciona todos os dias, com rodízio das 18h30 às 23h30 na Rua Antônio Maria Coelho, 2109, esquina com José Antônio, em Campo Grande.

A casa atende pelo telefone (67) 3382-8586 (que também é WhatsApp) e pelo Ifood.

Saiba mais sobre o menu e as novidades pelo Instagram e Facebook.

Com arquitetura clássica na fachada, La Gôndola comemora 40 anos de tradição na Rua José Antônio. (Foto: Henrique Kawaminami) Com arquitetura clássica na fachada, La Gôndola comemora 40 anos de tradição na Rua José Antônio. (Foto: Henrique Kawaminami)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.