ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º
 Leroy Merlin é ponto de coleta para você doar e apoiar luta pelo Pantanal

Leroy Merlin

Leroy Merlin é ponto de coleta para você doar e apoiar luta pelo Pantanal

Loja também destinará parte do faturamento do fim de semana para compra de equipamentos aos brigadistas que enfrentam as queimadas

Post Patrocinado | 09/10/2020 07:00
Brigadistas em área tomada pelo fogo no Pantanal de Mato Grosso do Suil. (Foto: PrevFogo)
Brigadistas em área tomada pelo fogo no Pantanal de Mato Grosso do Suil. (Foto: PrevFogo)

Durante 12 horas, o serviço é exaustivo em meio à vegetação em chamas no Pantanal. O plantão de 2 períodos é ininterrupto, na tentativa de controlar o maior desastre ambiental que Mato Grosso do Sul já assistiu. Durante o trabalho sacrificante, alguns itens significam sobrevivência à legião de policiais militares ambientais, bombeiros brigadistas e voluntários que agora dependem de doações para seguir em campo.

A Leroy Merlin entra nessa trincheira pelo meio ambiente com a campanha #juntospelopantanal. Vai destinar 2% do faturamento do fim de semana a compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e também serve como ponto de coleta de alimentos e, principalmente, água mineral.

Foto de Ailton Lara, com onça-pintada de patas queimadas no Pantanal, viralizou nas redes sociais.
Foto de Ailton Lara, com onça-pintada de patas queimadas no Pantanal, viralizou nas redes sociais.

A bióloga Letícia Larcher explica que só em uma das áreas onde o fogo se alastra é preciso alimentar 80 pessoas que integram a equipe contra os incêndios. “São 3 refeições ao dia e eles têm de se alimentar muito bem, porque o trabalho é pesado”, completa.

Coordenadora técnica do Instituto Homem Pantaneiro, ela está envolvida no combate na Serra do Amolar, a 250 quilômetros da área urbana de Corumbá. O local é de difícil acesso, o que complica ainda mais o desempenho. “São 5 horas de barco para chegar até lá”, explica.

Iniciativas como da Leroy Merlin têm garantido a continuidade da operação. “Recebemos ajuda da Defesa Civil, mas isso não dá conta. São as doações que estão garantido a sobrevivência lá. Por isso, estamos muito felizes com a iniciativa da Leroy Merlin”, agradece a coordenadora da ONG.

A loja fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, 6170, ao lado do Shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Divulgação)
A loja fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, 6170, ao lado do Shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Divulgação)

O que levar? - Na lista de prioridades no momento, ela cita que as pessoas podem doar cestas básicas e água, mas equipar as brigadas também é urgente. Outra preocupação séria é com os animais, encurralados pelas chamas.

Quem quiser colaborar, pode levar até a Leroy Merlin itens para as refeições das equipes, além de EPIs específicos para o combate ao fogo, como botas, macacão antichamas, máscaras do tipo balaclava antichamas, óculos, capacete, luvas e perneiras – usadas para evitar mordidas de cobras.

Também são necessários equipamentos como gerador pequeno, motosserra, roçadeira com disco circular, bomba d’agua e conjunto de mangueiras com engate rápido.

A Leroy Merlin abre as portas para arrecadar o que a comunidade puder doar para estrutura de voluntários e organizações que trabalham na linha de frente contra os incêndios que já destruíram quase 4 milhões de hectares no Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entra na campanha #juntospelopantanal e venha neste sábado ou domingo até a Leroy Merlin, com a certeza de total segurança, com medidas sanitárias cumpridas à risca.

A loja fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, 6170,  ao lado do Shopping Bosque dos Ipês. De segunda a sábado e feriados 7:30 às 22hrs e aos domingos das 8h às 20hrs.

Nos siga no Google Notícias