ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º
Leroy Merlin entra na luta contra queimadas no Pantanal

Leroy Merlin

Leroy Merlin entra na luta contra queimadas no Pantanal

No final de semana, parte do valor das vendas na loja será revertida em EPIs para bombeiros

Post Patrocinado | 08/10/2020 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Diante da pior queimada das últimas décadas e desastre ambiental sem precedentes no Estado, a Leroy Merlin se une na batalha contra os incêndios florestais no Pantanal e lança a campanha #juntospelopantanal. Neste fim de semana, a loja doará 2% do faturamento, valor revertido em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), doados a ONGs e Corpo de Bombeiros.

Os clientes que comprarem no sábado ou domingo vão poder colaborar com centenas de militares e voluntários que estão na linha de frente do combate às chamas.  A loja, na saída para Cuiabá, também é ponto de arrecadação de doações, como alimentos, soro fisiológico e água mineral.

"Somos uma empresa sustentável que se preocupa com o meio ambiente e com as comunidades onde estamos inseridos. Diante desses compromissos, nós seremos uma ponte de apoio entre a sociedade, as equipes de linha de frente, comunidades ribeirinhas e as ONGS que estão tratando dos animais", diz o diretor-executivo da Leroy Merlin, Luciano Lopes.

Brigadistas e as chamas altas ao fundo, em rodovia que corta Pantanal. (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)
Brigadistas e as chamas altas ao fundo, em rodovia que corta Pantanal. (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)

Rotina dramática - Já há alguns meses o Corpo de Bombeiros atua no combate das queimadas no Pantanal e, sem previsão de chuva considerável, cada vez mais as equipes precisam de ajuda para continuar no trabalho pesado com segurança.

De acordo com o Major Cleiton Douglas da Silva,  da Polícia Militar Ambiental, neste momento o foco é arrecadar o máximo em EPI’s (Equipamentos de proteção individual) e outros itens considerados vitais não só para brigadistas, mas também para os animais que sofrem diante das altas temperaturas e muita fumaça

“No nosso caso, a máscara com filtro que usamos serve para filtrar a fumaça do ar, mas precisamos também de materiais de contenção e captura que usamos para transportar os animais feridos pelo fogo”, explica o oficial.

Os aparatos comprados com o dinheiro arrecadado pela Leroy Merlin serão distribuídos para as regiões onde a incidência do fogo é maior, como Corumbá, Costa Rica, Aquidauana, Miranda, Rio Negro e também Campo Grande.

Os equipamentos vão amenizar a rotina pesada, que começa com quilômetros de difícil acesso até os focos de incêndio na mata e a intensidade das chamas.

“É um ambiente inóspito para nós, mas temos que estar lá”, lembra o Major.

As doações dos parceiros no combate ao fogo também viabilizam um sonho antigo do Instituto Homem Pantaneiro, uma das principais organizações na luta pela preservação do bioma em Mato Grosso do Sul.

“Sempre lutamos para ter uma brigada fixa para combater os incêndios e com as colaborações isso é possível”, explica Joelson Soares, membro do Instituto, lembrando que esse investimento também vai colaborar com a prevenção de grandes desastres como o registrado agora.

Para entrar na campanha, venha neste sábado ou domingo até a Leroy Merlin, com a certeza de total segurança, com medidas sanitárias cumpridas à risca. Estamos na Avenida Cônsul Assaf Trad, 6170,  ao lado do Shopping Bosque dos Ipês. De segunda a sexta 7:30 às 22hrs e aos domingos das 8h às 20hrs.

Equipes usam abafadores para o combate ao fogo no Pantanal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Equipes usam abafadores para o combate ao fogo no Pantanal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias