ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Pragma ensina empresas como se regularizar na logística reversa em MS

Empresas que comercializam no MS têm até o dia 31/01/2022 para comprovar a realização da logística reversa

Post Patrocinado | 17/01/2022 07:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Empresas que comercializam produtos no Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de janeiro de 2022 para comprovar a realização da logística reversa de suas embalagens no estado. Mas você sabe como fazer ou quais são os procedimentos que devem ser adotados? Por isso, a Pragma Soluções Sustentáveis, presente em todas as regiões do Brasil, realizará um evento gratuito para orientar e acabar de vez com todas as dúvidas sobre o assunto.

O evento será nesta segunda-feira (17), às 17 horas (horário de Brasília) com transmissão on-line via Zoom (basta clicar no link).

Porque é importante participar? – De acordo com a Lei Federal 12.305/2010, fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes devem realizar a logística reversa das embalagens de seus produtos, após o descarte pelos consumidores.

No caso do Mato Grosso do Sul, essa obrigação está prevista no Decreto 15.340/2019.

Ou seja, as empresas precisam recuperar e destinar para a reciclagem as suas embalagens que colocam no mercado, e garantir que essas embalagens sejam destinadas e reinseridas na cadeia produtiva.

“O Mato Grosso do Sul tem uma legislação própria e inovadora, que determina que todas as empresas que comercializam produtos no Estado devam fazer a logística reversa. O Estado edita o decreto que reforça o que diz a lei. Quem não se regularizar está sujeito à multa”, explica o CEO da Pragma, Dione Manetti.

Sobre o evento – A transmissão com profissionais renomados da Pragma Soluções Sustentáveis irá explicar às empresas as obrigações existentes, orientá-las e apresentar soluções práticas em logística reversa.

No evento, participantes também irão conhecer o inovador Programa Recupera, a primeira iniciativa de logística reversa de embalagens em geral a ter operações em todos os estados da federação, oferecendo uma solução eficiente para que empresas de diferentes portes cumpram suas obrigações legais relacionadas a este tema.

O Programa Recupera já investiu 3,9 milhões de reais e beneficiou 248 organizações, com cerca de 5 mil catadores e catadoras em mais de 150 municípios de todos os estados da Federação. Mais de 100 mil toneladas de resíduos foram recuperadas, cumprindo as metas das empresas aderentes ao Programa. No ano de 2020, o Recupera contribuiu com a potencial redução da emissão de 7,5 mil toneladas de CO2e na atmosfera.

Por isso, para saber mais e garantir todas essas práticas, a Pragma Soluções Sustentáveis você a participar do evento online que explicará todos os passos para que a sua empresa se regularize de forma segura, eficiente, inclusiva e sustentável.

Anote na agenda de hoje: o evento inicia nesta segunda-feira (17), às 17 horas (horário de Brasília).

Para participar clique neste link.

Você também pode conhecer mais sobre a Pragma Soluções Sustentáveis pelo site www.pragma.eco.br

Nos siga no Google Notícias