ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Acúmulo de lixo depositado em calçada atrapalha trânsito em rua do Aero Rancho

Morador relata que o lixo se espalha pela Travessa Fama e gera preocupação em quem passa pelo local

Aletheya Alves | 29/03/2019 18:13
Sofá, lixo doméstico e fiação são encontrados na calçada. (Foto: Direto das Ruas)
Sofá, lixo doméstico e fiação são encontrados na calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Rua do Jardim Aero Rancho tem gerado incômodo em morador que passa pelo local todos os dias. José Roberto Jacques, 56, convive com a situação quando se dirige ao serviço ao passar pela Travessa Fama e, para tentar conter o acúmulo, solicitou diretamente aos moradores que parem de depositar lixo no local.

De acordo com José, a sujeira se acumula há mais de um ano na calçada e acaba invadindo parte da rua, “o pessoal joga lixo na parte da mata e acaba indo para a rua, a gente pede para as pessoas não jogarem, mas não adianta”, relata.

A cena possui partes de sofá, pneu, lixo doméstico e fiação, que são depositados em parte da calçada. Ainda conforme o morador, o local tem sido utilizado como depósito de lixo há um ano e, conforme o tempo passa, a situação continua piorando.

Até o fechamento da matéria não houve retorno da Prefeitura de Campo Grande sobre previsão de tempo para limpeza do local. 

Lei - Sancionada em 2015, a Lei 4719 prevê multa superior a R$ 3 mil para quem jogar lixo em vias públicas.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias