ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Aglomeração de motoentregadores chama atenção no Centro de Campo Grande

Pelo menos 60 trabalhadores aguardavam para retirar bolsa de armazenamento de entregas

Clayton Neves e Aletheya Alves | 28/10/2020 15:31
Fila de metros se formou na Rua Antônio Maria Coelho, no Centro de Campo Grande. (Foto: Aletheya Alves)
Fila de metros se formou na Rua Antônio Maria Coelho, no Centro de Campo Grande. (Foto: Aletheya Alves)

Aglomeração de motoentregadores chamou atenção de quem passava pela Rua Antônio Maria Coelho, no Centro de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (28). Pelo menos 60 trabalhadores aguardavam para retirar bolsa de armazenamento da 99 food, plataforma de entregas de alimentos.

Na calçada, trabalhadores agaurdam para retirar bolsas. (Foto: Aletheya Alves)
Na calçada, trabalhadores agaurdam para retirar bolsas. (Foto: Aletheya Alves)

Um funcionário da marca contou que distribuições das bolsas é feita aos profissionais que fizeram cadastro e agendamento no aplicativo.  O repasse será feito durante toda a semana e a expectativa é de que em média, 150 trabalhadores passem pelo local todos os dias.

“Muita gente acaba vendo a movimentação e para para tirar dúvidas. Isso acaba deixando o fluxo de pessoas maior”, explica.

Quem se assustou com a movimentação foi o comerciante Altidor Bernardes, de 51 anos, que tem uma loja em frente ao local onde os profissionais ficaram. “Hoje depois do almoço comecei a perceber o movimento. É muita gente vindo aqui e acaba aglomerando”, relata.

Matheus dos Santos, de 18 anos, era um dos motoentregadores que estavam na fila e disse ainda aguardar posicionamento da empresa sobre o início das entregas pela plataforma. “Pediram para a gente pegar as bags e depois disso vamos começar a trabalhar, mas ainda não sei quando começam as entregas”, explica.

Em nota, a 99Food disse que mantém distribuição de kits de higienização com máscaras e álcool em gel aos trabalhadores.

Sobre a movimentação na tarde de hoje, reforçou que “realizou agendamento individual para retirada dos materiais, bolsas, máscaras, álcool em gel 70 e orientou que se dirigissem ao local apenas os entregadores agendados no horário e data marcados”.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


*Matéria editada às 18h para acréscimo de informações* 

Nos siga no Google Notícias