ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Além de ter olhos mutilados, Trovão precisa de tratamento para respirar

Cachorro foi abandonado durante chuva e ONG fez resgate; na clínica veterinária, foram informados de mais uma patologia

Danielle Matos | 07/04/2019 12:20
Trovão também precisará fazer tratamento para respiração. (Foto: Direto das Ruas)
Trovão também precisará fazer tratamento para respiração. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda não se sabe o motivo da respiração dificultosa do cachorro Trovão, resgatado após as chuvas da última sexta-feira (5) por voluntários da ONG de proteção animal Pedacinho do Céu. O cão foi abandonado em uma poça d’água em frente a casa de Camila Bezerra, que o encaminhou para tratamento veterinário.

Após o resgate, a voluntária foi informada que Trovão necessitava de cirurgia nos dois olhos. Vítima de mutilação, o animal também precisa de tratamento pulmonar e apresenta dificuldades na respiração. Os veterinários da clínica informaram que a prioridade é a adaptação de Trovão, que não conseguirá mais enxergar.

“De início vamos tratar esse problema ocular e depois faremos exames para chegar ao diagnóstico dessa outra patologia, que não sabemos ao certo qual é”, explicou.

Preocupada com a recuperação, Camila cria hipóteses para a doença do cão e pretende visitá-lo ainda hoje. “Chegamos até achar que era cinomose, mas o veterinário falou que pode ser miíase. De qualquer forma, a respiração dele está mal mesmo e vou tentar ir vê-lo”.

ONG - Sem ter apoio financeiro fixo, a Pedacinho do Céu mantém o resgate de animais com venda de rifas, bazares e apoio voluntário. A responsável pela organização explicou que o foco da ONG é justamente em bichos abandonados já doentes. “Resgato em especial os animais doentes porque é difícil para alguém resgatar. Ninguém quer esses bichos até porque a adoção depois é bem mais complicada”.

Para arcar com os custos clínicos da internação, cirurgia e cuidados durante a adaptação, a Pedacinho do Céu está recebendo doações por conta bancária e irá organizar uma rifa nos próximos dias. Até o momento, os gastos após o resgate do Trovão somaram R$ 740 e as doações podem ser realizadas por meio das seguintes contas:

Banco do Brasil
AG:3497-5
Conta/C:50475-0
Camila B P G Da Silva
CPF: 43633499806

Caixa Econômica Federal
Conta: 017 013 00037727-3
Kelvin Luiz Braga Vaz
CPF: 040 642 781-00

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias