A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

07/04/2019 12:20

Além de ter olhos mutilados, Trovão precisa de tratamento para respirar

Cachorro foi abandonado durante chuva e ONG fez resgate; na clínica veterinária, foram informados de mais uma patologia

Danielle Matos
Trovão também precisará fazer tratamento para respiração. (Foto: Direto das Ruas)Trovão também precisará fazer tratamento para respiração. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda não se sabe o motivo da respiração dificultosa do cachorro Trovão, resgatado após as chuvas da última sexta-feira (5) por voluntários da ONG de proteção animal Pedacinho do Céu. O cão foi abandonado em uma poça d’água em frente a casa de Camila Bezerra, que o encaminhou para tratamento veterinário.

Após o resgate, a voluntária foi informada que Trovão necessitava de cirurgia nos dois olhos. Vítima de mutilação, o animal também precisa de tratamento pulmonar e apresenta dificuldades na respiração. Os veterinários da clínica informaram que a prioridade é a adaptação de Trovão, que não conseguirá mais enxergar.

“De início vamos tratar esse problema ocular e depois faremos exames para chegar ao diagnóstico dessa outra patologia, que não sabemos ao certo qual é”, explicou.

Preocupada com a recuperação, Camila cria hipóteses para a doença do cão e pretende visitá-lo ainda hoje. “Chegamos até achar que era cinomose, mas o veterinário falou que pode ser miíase. De qualquer forma, a respiração dele está mal mesmo e vou tentar ir vê-lo”.

ONG - Sem ter apoio financeiro fixo, a Pedacinho do Céu mantém o resgate de animais com venda de rifas, bazares e apoio voluntário. A responsável pela organização explicou que o foco da ONG é justamente em bichos abandonados já doentes. “Resgato em especial os animais doentes porque é difícil para alguém resgatar. Ninguém quer esses bichos até porque a adoção depois é bem mais complicada”.

Para arcar com os custos clínicos da internação, cirurgia e cuidados durante a adaptação, a Pedacinho do Céu está recebendo doações por conta bancária e irá organizar uma rifa nos próximos dias. Até o momento, os gastos após o resgate do Trovão somaram R$ 740 e as doações podem ser realizadas por meio das seguintes contas:

Banco do Brasil
AG:3497-5
Conta/C:50475-0
Camila B P G Da Silva
CPF: 43633499806

Caixa Econômica Federal
Conta: 017 013 00037727-3
Kelvin Luiz Braga Vaz
CPF: 040 642 781-00

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions