ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Ataque de hackers suspende prova para registro de contadores

Segundo relatos enviados ao Campo Grande News, o sistema ficou fora do ar durante parte do período estipulado para a prova

Guilherme Correia | 08/11/2020 15:40
Portal utilizado para realização de provas estava fora do ar na manhã de hoje (Foto: Direto das Ruas)
Portal utilizado para realização de provas estava fora do ar na manhã de hoje (Foto: Direto das Ruas)

Bacharéis em Ciências Contábeis que iriam realizar exame admissional para obter registro de contador no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) em Mato Grosso do Sul relataram problemas nos servidores do site Consulplan, utilizado para realização da prova, na manhã deste domingo (8). Em seguida, publicação feita pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade) justificou o problema devido a ataque cibernético enfrentado pelo sistema.

"O Conselho Federal de Contabilidade informa que o site da Consulplan sofreu um ataque cibernético e a aplicação da segunda edição do Exame de Suficiência, prevista para este domingo (8) está suspensa. O CFC lamenta o ocorrido e, em breve, anunciará maiores informações", diz nota publicada no site.

Candidatos reclamaram da falha - Marcada para hoje desde 17 de setembro, conforme decreto publicado em DOU (Diário Oficial da União), a prova deveria acontecer entre 8h30 e 13h (horário de MS), mas a página encontrou-se fora do ar durante boa parte da manhã.

Segundo relatos, o portal ficou assim durante parte da manhã de hoje (Foto: Direto das Ruas)
Segundo relatos, o portal ficou assim durante parte da manhã de hoje (Foto: Direto das Ruas)

Funcionária pública, de 36 anos, relata por meio do canal Direto das Ruas que entrou com antecedência na plataforma para realizar a prova, mas que durante o horário estipulado inicialmente o sistema ficou fora do ar. "Hora que acessei, de manhã, estava normal. A orientação era para entrar meia hora antes e aguardar quando fosse liberado o link", conta.

Outra reclamação veio do noivo de uma mulher que pretende realizar a prova pela primeira vez. "Tenho tentado entrar e só dá irregularidade. Tentei ligar no CRC de São Paulo, e no estadual, mas os telefones não funcionam. Às vezes direciona mas não completa ligação".

Exame de suficiência - Devido a pandemia de covid-19, a 1ª prova do ano foi realizada na modalidade "à distância”, no formato on-line, em 16 de agosto em todo o Brasil. No geral, 35.927 candidatos compareceram para fazer a prova e 13.720 foram aprovados.

Em Mato Grosso do Sul, 564 candidatos inscreveram-se para realizar exame, 516 compareceram e 156 foram aprovados.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Tem sugestão de reportagem? Mire o telefone para esse QR Code e envie agora para o Campo Grande News.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias