ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Carcaça bovina é descartada no meio da rua no Bairro Zé Pereira

Carneado, as vísceras do animal ficaram expostas para quem quisesse ver

Lucia Morel | 27/07/2021 15:58



Restos de bovino foram encontrados jogados em trecho de avenida aos fundos do bairro Zé Pereira, em Campo Grande. Carneado, as vísceras do animal ficaram expostas para quem quisesse ver. Segundo morador da região que encaminhou imagens ao Campo Grande News, a ideia é chamar atenção para que alguém se responsabilize pela retirada das sobras de lá.

O leitor, que preferiu não ser identificado, diz que a via é muito movimentada. Pela manhã ele já havia passado pelo local e visto o animal morto. Agora à tarde, novamente ela passou pela via e sem saber quem procurar para que a carcaça possa ser retirada de lá, informou pelo Direto das Ruas a situação.

A área parece ser local de despejo frequente de entulhos e segundo o morador, há sempre limpeza por parte da prefeitura. No entanto, a situação incomoda. “Logo, logo isso aí estoura e vai ser um fedor só”, lamentou.

Ele lembra que a avenida está no escuro à noite, porque toda a fiação da iluminação pública foi roubada. “Devem ter jogado isso aí de madrugada. Carnearam e jogaram aí”, comentou.

Em Campo Grande, a concessionária de lixo CG Solurb realiza a coleta de animais de pequeno porte, recolhendo-os nas casas onde podem ter falecido ou após denúncia de descarte irregular em via pública. Isso através do telefone 0800-6471005.

No caso de animais de grande porte, a reportagem entrou em contato com a Embrapa Gado de Corte (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para receber alguma orientação.

O pesquisador e chefe adjunto de transferência de tecnologia do órgão, informou que o ideal seria acionar a Saúde municipal, através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ou do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para que viabilizassem a retirada e a correta destinação dos restos, que devem ser enterrados e incinerados em cova de até 2 metros.

Os telefones do CCZ são: (67) 3314-5000 ou (67) 3314-5001

Direto das Ruas - Esta reportagem contou com a colaboração de uma leitora do Campo Grande News, que entrou em contado pelo canal Direto das Ruas.

Se você também tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos, basta conversar com os nossos repórteres pelo WhatsApp (67) 9 9669-9563. Não se esqueça de registrar as fotos ou vídeos na posição horizontal, para que eles tenham mais qualidade.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Nos siga no Google Notícias