ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Casa abandonada com mato alto preocupa moradora do Monte Castelo

A estrutura da casa esta bem cuidada mas não esta disponivel para outros moradores

Ana Beatriz Rodrigues | 10/03/2021 15:05
Casa abandonada no Bairro Monte Castelo.(Foto:Direto das Ruas)
Casa abandonada no Bairro Monte Castelo.(Foto:Direto das Ruas)

Há cerca de um ano, casa abandonada vem incomodando alguns moradores da Rua Anita Garibaldi, no Bairro Monte Castelo, região sul da Capital, desde que os antigos donos foram embora, o local começou ser depósito de lixo e o mato cresceu rapidamente, trazendo insetos e bichos peçonhentos.

Janaína de Arruda de Brito, de 28 anos, mora em frente ao terreno abandonado e esta preocupada com a situação, pois tem criança pequena em casa e idosa acamada. “Situação está cada dia pior, um dia entramos lá, quando ainda dava para andar e o que tinha de garrafa cheia de água e telhas...” relatou a dona de casa.

A estrutura da casa está bem cuidada, mas não está com placa de vende-se ou aluga-se o que Janaína acha bem estranha, já que a casa esta em um estado ótimo. Janaína pediu a ajuda da reportagem para que o dono do terreno se manifeste a respeito da limpeza do terreno.

A reportagem procurou a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e a assessoria da secretaria informou que iria atrás do responsável do imóvel, para que seja tomada as medidas cabíveis neste caso.

A Semadur reforça que rotineiramente realiza vistorias na Capital e uma vez identificado o imóvel/lote urbano sujo o proprietário é Notificado para realizar a limpeza. Essa Notificação é enviada via Correios por Aviso de Recebimento (A.R.), após o recebimento do A.R. o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma.

Transcorrido o prazo, o agente fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, caso não tenha sido cumprida a Notificação, o proprietário é então Autuado (multado), de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18-A. A multa neste caso varia entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias