ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Chamada de “Isaurinha”, jovem denuncia caso de injúria racial em restaurante

Ivana registrou boletim de ocorrência depois de um mês de ofensas sofridas

Giovana Martini | 02/12/2020 14:19

Ivana Silvério, de 23 anos, tinha um pouco mais de um mês contratada como assistente de cozinheira em um restaurante de Campo Grande, mas foi tempo o suficiente para sofrer ataques racistas de seu contratante.

Ela relata que percebeu cedo a diferença no tratamento recebido entre ela e outras colegas de trabalho. “Desde o início ele e a esposa me olham com preconceito, uma vez ela chegou a me chamar de "Isaurinha" e disse que era apenas uma brincadeira", conta a jovem.

Eu era a única funcionária obrigada a usar touca, além de ele já ter dito pra outra funcionária que eu devia andar com um saco na cabeça, pra não assustar os clientes com o meu cabelo”, disse Ivana, referindo-se a uma colega que foi sua testemunha na delegacia.

A jovem registrou o boletim de ocorrência nesta terça-feira (1º), relatando os casos. No dia seguinte à denúncia, Ivana não retornou ao local para trabalhar. “Eu sou uma mulher muito orgulhosa, eu não voltaria ao local onde eu sofri esse tipo de coisa”, esclarece ela.

Procurados sobre as denúncias, uma das responsáveis do restaurante disse está arrasada com as denúncias, que seriam infundadas e foi até a delegacia para ver o que pode ser feito. O proprietário afirmou que tudo trata-se de mentira da ex-funcionária e que registrou boletim de ocorrência contra ela por calúnia.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias